Shopping recebe Campanha Nacional de Multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de Caderneta de Vacinação chega ao RioMar Kennedy nesta quarta-feira, 13 de setembro. A imunização ocorrerá das 14h às 16h30, no Piso L1, próximo ao Mercadão São Luiz. O público alvo da campanha são crianças e adolescentes até 14 anos que ainda não foram imunizados ou que se encontram com vacinação incompleta. A Campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e manter controladas, eliminadas e/ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

No shopping, o serviço será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Posto de Saúde Ivana Paes, e serão oferecidas vacinas de rotina previstas no Calendário Nacional, são elas: Tríplice Viral, Hepatite B, Difteria e Tétano.

É fundamental que crianças e adolescentes de até 14 anos compareçam com seus responsáveis levando a Caderneta de Vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar e administrar as doses.

Esta campanha prossegue até 22 de setembro com o Dia de Mobilização Nacional. A multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde para atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes.

Em 2016, a campanha registrou a vacinação de 36.729 crianças de 0 a 5 anos incompletos, entre as quais 2.130 atualizaram suas vacinas, sendo administradas 60.023 doses.

Serviço

Campanha de Multivacinação

Data: 13 de setembro, quarta-feira

Horário: 14h às 16h30

Local: Piso L1, Shopping RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)