Audiência vai tratar sobre fechamento do serviço de Mastologia no Gonzaguinha de Messejana

Na próxima quarta-feira (04\09), uma audiência pública, requerida pela Deputada Fernanda Pessoa (PR) à Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, vai tratar sobre o fechamento do serviço de Mastologia do Gonzaguinha de Messejana e sobre a situação dos mamógrafos na rede pública do Ceará. A audiência é aberta ao público e foram convidadas Instituições de Saúde, representantes do Governo do Ceará, Ministério Público, médicos e usuários do sistema público de saúde.

“ Nós recebemos a informação que a Prefeitura de Fortaleza estuda fechar o serviço de Mastologia do Hospital Gonzaguinha de Messejana e queremos explicações sobre isso, já que o fechamento vai causar grande impacto para a nossa gente. Também queremos debater o péssimo funcionamento dos mamógrafos no nosso Estado, o que representa a segunda pior cobertura no Nordeste” justificou a parlamentar.

>> O serviço de Mastologia do Hospital Gonzaguinha de Messejana funciona desde 1996, contando atualmente com cinco mastologistas, todos com o Título de Especialista em Mastologia (TEMA). Atende moradores de 29 bairros de Fortaleza, o que corresponde a 46% do território, realizando consultas na especialidade de mastologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s