Prevenção sobre rodas

Prevenção do câncer sobre rodas

Uma empresa de ônibus da região metropolitana de Fortaleza está chamando a atenção de seus usuários para a importância da prevenção do câncer. A viação Penha, do município de Maranguape, resolveu mexer com a visão de quem usa diariamente os ônibus da empresa. Todos os veículos ganharam cores novas, duas especificamente: o “rosa”, que marca neste mês de outubro a importância da prevenção do câncer de mama; e o “azul”, que lembra nos meses de novembro como os homens podem se prevenir do câncer de próstata.
Penha3

”Resolvemos criar a Campanha #UnidosPelaMesmaCausa com o objetivo de alertar nossos usuários e toda a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama, assim como o câncer de próstata. A mulher sempre se cuida mais que o homem. E ainda há muito preconceito no universo masculino. Daí a nossa ideia de fazer uma campanha que unisse homens e mulheres em torno de um mesmo tema: a prevenção do câncer”, diz Carlos Ernesto Holanda – Diretor da Viação Penha.

O “verde” sempre foi a cor padrão da empresa, mas com o “OutubroRosa” e o “NovembroAzul” os ônibus da Viação Penha ficaram diferentes para alertar não apenas os usuários do transporte público, mas como também todos aqueles que passarão por perto dos veículos da empresa, que também opera em Fortaleza, bem como nos municípios de Maranguape e Maracanaú – ambos na região metropolitana da capital cearense. Um dos ônibus da Penha foi completamente adesivado com as cores da campanha. E todos os outros veículos da frota da empresa ganharam os tradicionais laços que simbolizam a campanha.