Seja Digital

Seja Digital continua distribuindo kits gratuitos para TV digital
na região de Fortaleza

Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal que ainda não retiraram a antena digital e o conversor devem ligar para 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação continua a distribuição de kits gratuitos, com equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal de Fortaleza e outros 14 municípios da região, que têm direito ao kit gratuito, devem acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar para147 e realizar o agendamento o quanto antes, escolhendo data, horário e local para retirar os equipamentos.

Com a continuidade da distribuição, a Seja Digital reafirma seu compromisso em facilitar o acesso da população ao sinal digital, atendendo às famílias que têm direito ao kit gratuito e ainda não retiraram os equipamentos. A distribuição de kits gratuitos teve início na região em meados de junho. No total, mais de 525 mil famílias já retiraram os equipamentos.

“Todo o nosso esforço esteve focado em prestar um bom atendimento à população e, para que todos tenham acesso à TV digital, esperamos que os beneficiários que ainda não retiraram o kit façam o agendamento nesses últimos dias”, disse Vejuse Oliveira, gerente regional da Seja Digital.

Fortaleza já conta com sinal de TV aberta 100% digital

O sinal analógico de TV foi desligado na região de Fortaleza no último dia 27 de setembro, após apresentação do resultado da pesquisa do Ibope que aferiu que 92% dos domicílios já estavam preparados para a TV Digital. A partir dessa data, mais de 1,2 milhão de domicílios em toda a região já estão assistindo aos canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital, que transmite a programação gratuitamente com imagem e som de cinema.