Caixinha dos Sonhos

Programa de Educação para o Consumo deixa uma dica de como falar de dinheiro com o seu filho.

Crescer com responsabilidade financeira e uma boa consciência no tocante ao uso do dinheiro é o sonho de todo pai e toda mãe. Falar de dinheiro com o filho nem sempre é muito fácil.

Algumas crianças desenvolvem o comportamento de querer tudo o que está ao alcance dos olhos. É uma luta para o pais as fases e a realização dos sonhos dos pequeninos.

Uma boa dica é a oferta de uma caixinha cofrinho onde você pode estimular a criança a ir poupando, juntando pequenos valores, para comprar pequenos desejos que surgem diariamente.

Uma boa lição e uma boa oportunidade para pais e filhos crescerem na vida financeira.

Banner_caixinha_sonhos

Veja como é fácil fazer e montar a caixinha dos sonhos:

Vá a uma gráfica rápida com o arquivo em PDF e peça ao atendente uma impressão em PAPEL Couchê 80kg ou em uma gramatura maior, caso tenha na gráfica.

Recorte a caixinha com cuidado. Dobre nas linhas pontilhadas.

Antes de passar cola, peça para o seu filho escrever na parte indicada, qual sonho ele quer realizar.

Pronto, passe cola, feche a caixa e incentive seu filho a juntar as moedas e fazer economia com a sua mesada.

Estipule um prazo para a abertura da caixa e veja se ele conseguiu o valor indicado para a aquisição do sonho que ele quer.

Assim, você começa ensinando seu filho que as coisas se conquistam com o tempo, com paciência e economia. Divirta-se e bons sonhos realizados!

Click na caixa e baixe o arquivo da caixinha para você imprimir na gráfica rápida. Se preferir, você pode solicitar a gráfica para acessar o site de lá e baixar o arquivo.

Banner_caixinha_sonhos2