Quermesse de Queimadas

Quermesse de Queimadas celebra 30 anos reafirmando compromisso com a religiosidade e a cultura popular

O distrito de Queimadas, em Horizonte, realiza a 30a edição da Quermesse de Santa Isabel, de 28 de outubro a 5 de novembro de 2017. São nove dias de atividades religiosas e culturais.

Quermesse2017_ALFAZEMAS_2

Apelidada carinhosamente pelos moradores como a “quermesse mais linda do mundo”, o evento busca preservar as festas tradicionais do interior do Nordeste onde a religiosidade e o profano se encontram para celebrar a vida em comunidade.

Os próprios moradores se unem para organizar a festa. Da montagem da estrutura, passando pela decoração do espaço, a preparação e venda das comidas, a realização do leilão de prendas, tudo é feito de forma coletiva. As noitadas são animadas ao som dos sanfoneiros e dos artistas e bandas da região. Já passaram pelo palco da Quermesse de Queimadas artistas populares como Genival Santos, Messias Holanda e José Orlando.

Este ano, repetindo o sucesso das duas últimas edições, o show de encerramento será com a Banda Os Alfazemas. Com um repertório recheado de músicas românticas, bregas e autorais, a banda caiu no gosto dos amantes da tradicional Quermesse de Queimadas.

Para celebrar os 30 anos, os moradores inovam mais uma vez na festa de sua Padroeira. No domingo, dia 5, será realizada a I Cavalgada de Santa Isabel. Os cavaleiros serão recebidos na praça para a celebração religiosa ao som da legítima cantoria popular com o repentista Zilmar de Horizonte.

Quermesse2017_XERIFE-DAVI

 

Programação:

Religiosa

De 28/10 a 04/11, 19h, Novenas ou Missas.

5/11, 9h, Celebração de Encerramento

 

Sexta-feira 03/11

21h30 – O Xerife

00h – David Anderson

 

Sábado 04/11

21h – Leilão

23h30 – Os Alfazemas

2h – Zezinho do Acordeon

 

Domingo 05/11

8h – I Cavalgada de Santa Isabel

Concentração Parque Nenem Cavalcante

9h – Celebração Religiosa

Cantoria com Zilmar do Horizonte