Diz a Lenda 

Curta Diz a Lenda será exibido nas cidades de Limoeiro do Norte e Icapuí

O curta-metragem Diz a Lenda será exibido ainda em dois municípios do interior do Ceará. Após lotar o Cineteatro São Luiz durante estreia em Fortaleza e encantar o público de Jaguaruana, passou também (31/10) no espaço cultural do shopping Pinheiro em Aracati, cidade que serviu de cenário para o filme do diretor Márcio Del Picchia.

 

E não para por aí: No dia 08/11, às 19 horas, o curta segue viagem e convida os amantes da sétima arte de Limoeiro do Norte para conferir na grande tela a adaptação do cordel “Cantoria de Excelência” no espaço cultural do Pinheiro.

Encerrando o circuito pelo interior do estado, Diz a Lenda será exibido na Praça Central de Icapui, dia 17, às 20 horas. E no fim do mês de novembro, o curta-metragem marca sua estreia nas telonas de São Paulo e Brasília.

 

Diz a Lenda

O roteiro do curta conta uma história ficcional que traz como base um desafio de cordel, ácido e bem humorado. O cordel que inspirou o roteirista e diretor Márcio Del Picchia é “Cantoria de Excelência” do escritor, poeta, cordelista, compositor e juiz federal cearense, Marcos Mairton.

 

Para Del Picchia, a intenção foi levar através da sétima arte, o que pensam e dizem os nossos poetas populares sobre o cotidiano da política. “É um dos poucos filmes nacionais que se inspiram na literatura de cordel como mote. E ainda mais um cordel que aborda as mazelas dos nossos políticos, quer dizer, dos políticos em geral de um país fictício”, enfatiza.

 

Serviço: Del Picchia apresenta Diz A Lenda nos dias 08/11 e 17/11. Classificação etária: livre. Acesso gratuito.