MEC

MEC anuncia recursos para unidades Caucaia e Pecém do IFCE

Na tarde desta quinta-feira (9), o Ministério da Educação anunciou a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos destinados aos laboratórios de cursos como eletromecânica, metalurgia e petroquímica das unidades de Caucaia e Pecém do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Após acolher demanda apresentada pelo deputado Danilo Forte, o órgão federal assegurou que nos próximos meses será realizado o repasse de aproximadamente R$248 mil para ampliar o ensino profissionalizante na região.

Ao receber a notícia, durante reunião com o chefe de gabinete do Ministério da Educação, Raphael Callou, o deputado cearense ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região. “A chegada do Complexo Industrial do Porto do Pecém foi benéfica, mas as grandes empresas que buscam instalação na região precisam de mão de obra qualificada e o IFCE assume esse papel quando possui a infraestrutura e o apoio necessários”, explica Danilo Forte.

Durante a reunião o parlamentar reforçou a importância de outras demandas já apresentadas, como a ampliação estrutural do campus localizado em Tabuleiro do Norte, a construção do refeitório na unidade de Canindé e o apoio para o projeto de aproveitamento da energia solar desenvolvido pelos alunos de Caucaia.

Foto ilustrativa.