Laís Souza

Laís Souza leva exemplo de superação para o público durante a 17ª Semana da Estácio FMJ


A atleta olímpica Laís Souza realizou palestra com o tema Superação, na 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Estácio FMJ. O evento se configurou como um dos grandes momentos da instituição, marcando as quase duas décadas de atuação da Estácio FMJ, no fomento ao desenvolvimento, principalmente qualificando a área da saúde regional.

Durante a palestra, Laís Souza ressaltou a sua trajetória de vida desde que entrou para o esporte, aos 4 anos de idade, e o momento em que sofreu a lesão na coluna, que a deixou tetraplégica. Ela destacou a sua luta no processo de recuperação e levou ao público esperança, com cada vitória que tem obtido no processo.

Na ocasião, foi proporcionado um encontro entre Laís Souza e a jovem Arileide Alves, 20 anos, que ficou tetraplégica depois de ser atingida por uma bala perdida. O momento foi a realização de um sonho para a caririense da cidade de Brejo Santo, além de ser motivada a acreditar no seu processo de recuperação. Durante o diálogo entre as duas, Laís se prontificou em auxiliar numa campanha em favor de Arileide, inclusive divulgando em seu perfil, no Instagram, seguido por mais de 450 mil pessoas, para quem quiser contribuir com a jovem do Cariri.

O evento foi realizado no auditório da instituição, que esteve lotado para acompanhar o momento da palestra. O encerramento da semana contou com a participação de estudantes do Cariri em cerca de 20 minicursos.

A Diretora da Instituição, Fernanda Bittencourt, destaca o momento de crescimento e de fomento aos estudos nos seus diversos âmbitos, propiciando aos alunos um processo maior de interação e aprendizado.