Calçada sensorial

Calçada sensorial é atração em campanha sobre acessibilidade em shopping de Fortaleza

O evento acontece no dia 25 de novembro, das 10h às 19h, no shopping RioMar Kennedy

No dia 25 de novembro, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza realiza a campanha “Viver sem obstáculo”, uma ação sobre acessibilidade no espaço de eventos do shopping RioMar Kennedy. O evento, que é gratuito, tem o objetivo de proporcionar experiências sensoriais para quem estiver no centro de compras.

A programação tem início sábado (25), às 10h, com apresentações artísticas, calçada sensorial e exposição de produtos artesanais. O grande destaque do evento é o circuito elaborado em etapas que demonstra, na prática, a percepção dos sentidos de uma pessoa com deficiência.

De acordo com a gestora dos projetos de Responsabilidade Social, Rayanne Lima, a UNINASSAU promoverá, através dessa campanha, a conscientização sobre a importância da acessibilidade. “Nosso desejo é levar o público a entender o que as pessoas com deficiências físicas passam no dia a dia e reflitam sobre a relevância da acessibilidade na mobilidade urbana. Por isso, uma das estratégias do projeto é vendar as pessoas que forem usar o circuito, permitindo-as experimentar como se sente uma pessoa com deficiência diante dos obstáculos apresentados pelas calçadas presentes nas ruas”, comenta.

Para a professora de psicologia Selênia Paiva, a experiência sensorial é uma ótima forma de se colocar no lugar do outro. “Junto com os alunos fizemos uma pesquisa de campo, buscando atividades que chamassem a atenção das pessoas e sensibilizá-las, então, no evento, iremos oferecer experiências sensoriais para que os usuários do shopping possam interagir”, conta.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (85) 3101-2400. O shopping RioMar Kennedy está localizado na Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100.