Presépios

Presépios artesanais estão expostos na loja Ceart

Presépios CEART

Presépios de 20 artesãos participantes do XXI Concurso de Presépio Artesanal 2017 serão expostos, entre 23 de novembro e 6 de janeiro, na loja matriz da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. Tipologias como fios e tecidos; argila; fibras vegetais; papel; madeira; metais; material sintético; e ceras, massas, gesso e parafina estão representadas nos produtos.

O concurso promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Ceart, é mais uma ação em benefício dos artesãos cearenses. “O tradicional concurso é um incentivo à produção do artesanato cearense e também divulga as diversas tipologias artesanais do Estado. Vale conferir os lindos trabalhos dos nossos artesãos e ainda levar para casa o legítimo artesanato cearense”, ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão, formada por personalidades das artes e da cultura no Estado. Os três primeiros lugares receberão prêmios nos valores: R$ 2.400,00; 1.200,00 e 800,00, respectivamente. A população pode adquirir os presépios, disponíveis após a premiação, que será realizada no dia 30 de novembro, na abertura da 56ª Feira do Artesanato do Ceará (Feirart).