Terceira Idade

Carpina sedia Jogos Solidários da Terceira Idade

Neste fim de semana, Carpina sediou a 9ª edição dos Jogos Solidários da Terceira Idade – Mata Norte. O evento ocorreu no sábado (25) e domingo (26), na quadra do Colégio Salesiano Padre Rinaldi. Com o tema “Mata Norte Multicultural”, mais de 800 idosos das cidades de Carpina, Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Paudalho, Itaquitinga, Aliança, Condado, Ferreiros e Macaparana participaram do evento.

Os Jogos Solidários ofereceram desde atividades desportivas adaptadas como voleibol, handebol, basquete e futebol, até atividades lúdicas, a exemplo de oficinas de dança, maracatu, dança de salão, apresentações culturais, dominó e jogos recreativos. “Realizar eventos como este é atrair os idosos mostrando a eles que pode haver lazer e esporte na terceira idade, não há limitações quando se trata e saúde e diversão”, disse o Prefeito de Carpina, Manuel Botafogo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Carpina, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), mobilizou os idosos do município para o dia de lazer. “Quero dizer que estou muito feliz por Carpina estar participando dos Jogos Solidários. Nós que trabalhamos com assistência social sabemos da importância que é trazer aos idosos ações como esta”, disse a gestora da pasta, Marta Guerra.

Uma das idealizadoras do evento, a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Professora Selma, destacou a importância em atender as demandas para população na melhor idade. “Todos temos o direito de sermos feliz e termos qualidade de vida. Não é porque somos idosos que não podemos praticar esportes, nos divertir, estudar e muito mais. Nós buscamos incentivar o idoso a reacender o prazer pela vida, vivendo o melhor a cada dia”, disse.