Baturité

Solenidade celebra 50 anos da estátua de Nossa Senhora de Fátima em Baturité

Os 50 anos da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em Baturité, foram comemorado em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu a requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR).

“Esta homenagem é uma homenagem à crença e à fé da nossa gente, que se expressa através dos símbolos sagrados” disse a parlamentar. A imagem foi inaugurada em 13 de agosto de 1967 por Dom José de Medeiros Delgado, então arcebispo Metropolitano de Fortaleza. Fernanda Pessoa informou ainda que a imagem possui 12 metros de altura e já foi considerada o segundo maior monumento mariana do mundo.

Receberam homenagens o prefeito de Baturité, Francisco de Assis Germano Arruda; o pároco da Igreja Nossa Senhora da Palma, padre José Benício Nogueira; o presidente da Fundação Comendador Ananias Arruda, Raimundo Luiz Furtado de Arruda; e o senhor Honorato Gomes de Brito. Participaram ainda da solenidade a primeira-dama de Baturité, Idalba Arruda; a secretária da Administração e Finanças de Baturité, Maria do Socorro César de Brito; e a ministra de Eucaristia da Igreja Nossa Senhora da Palma, Sônia Maria de Lima.