Nova pintura

Muros da cidade recebem nova pintura por meio de parceria público-privada

A partir deste mês os muros das principais avenidas de Fortaleza começam a ganhar novas cores por meio do projeto “Pra colorir e transformar”. A modificação é fruto de uma parceria entre a Hidracor, Prefeitura de Fortaleza e a Central Única das Favelas (CUFA).

A ação pretende deixar a cidade mais cheia de cor e alegria. Entre os locais que irão receber as pinturas estão os bairros Centro, Papicu  Messejana, dentre outros.

Até o fim de 2018, cem muros estarão livres de sujeira e poluição visual. “Acreditamos que a cor pode realmente transformar um lugar e a vida das pessoas para melhor. Iremos nos empenhar para fornecer os recursos necessários para a realização do projeto”, afirma Rodrigo Andrade, diretor comercial da Hidracor.

​A curadoria do projeto “Pra colorir e transformar” é de responsabilidade do Secretário Ferrucio Feitosa, da Regional II, em conjunto com os secretários das demais Regionais de Fortaleza, e de Davi Favela​, representante da CUFA.

A Hidracor

 

Sediada no Distrito Industrial de Maracanaú e com outra unidade em Acarape, a Hidracor é uma das maiores indústrias de tintas do Nordeste. Sua capacidade de produção chega a 100 milhões de litros/ano de tinta líquida. A Hidracor fabrica toda a linha de tintas e complementos para a construção civil, como corantes, tintas látex, esmalte sintético, texturas e solventes. Seu portfólio se completa com a tinta em pó e cal.  Focada no mercado interno, está presente nas regiões Norte e Nordeste e Minas Gerais. Recentemente, a empresa chegou em Goiânia e no Distrito Federal.