10 truques

Aprenda 10 truques da Estrela para facilitar sua vida na cozinha

Ganhe tempo sem perder a qualidade e o sabor das suas receitas

As multitarefas são uma realidade, por isso é essencial agilidade e praticidade para dar conta do dia a dia cheio de compromissos. Na hora de cozinhar, por exemplo, é possível, com atitudes simples, ganhar tempo, sem perder a qualidade dos pratos. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dia Branco, selecionou dicas preciosas para você tornar a sua vida mais simples e produtiva:

1. Use o ralador para preparar o queijo para o macarrão de um lado, e do outro ralar cenoura, beterraba para uma salada colorida.
2. Na hora de cozinhar o macarrão, use uma panela espagueteira. Assim, o macarrão fica cozido na medida certa e fica mais fácil escorrer a água do cozimento.
3. Para encontrar os alimentos com facilidade, utilize potes de vidro com etiquetas para cada produto. Assim, na hora de cozinhar, é mais fácil pegá-los.
4. Conserve as ervas por mais tempo: cozinhe na manteiga em uma frigideira e depois, congele-as em forminhas de gelo.
5. Descasque alhos com mais facilidade: coloque-os em um depósito fechado e mexa bem rápido. Quando retirá-los, as cascas estarão mais soltas, tornando mais fácil de descascar.
6. Desfie o frango de um jeito inteligente: ponha os pedaços na panela de pressão por 10 minutos. Retire a panela do fogão e agite bem rápido por um tempo. Após esse processo, os frangos estarão desfiados, pronto para uso, facilitando todo o processo.
7. Para cortar os tomates-cereja: deixe-os deitados em cima da parte contrária de um prato. Coloque outro prato com a base para baixo sob os tomates. Pressione levemente e, com uma faca, corte-os de uma vez só.
8. Para descascar tomates: faça dois cortes em X na parte de cima. Logo depois, deposite-os na panela com água fervendo por 1 minuto. Retire-os e coloque-os dentro de um depósito com água natural por 30 segundos. Depois desse processo, estarão prontos para descascar.
9. Para descascar os ovos cozidos: faça dois buraquinhos nas extremidades dos ovos e sopre-os para fora da casca.
10. Conserve bananas por mais tempo: tire-as do cacho e enrole o final de cada uma com um pedaço de plástico.
Aproveite as dicas da Estrela e prepare uma deliciosa receita. Confira o passo a passo abaixo.

Espaguete Estrela ao pesto de manjericão com legumes saute

Como fazer Espaguete ao Pesto de Manjericão com Legumes Sauté

Ingredientes:

1 embalagem de Espaguete Gostoso Estrela

Legumes Sauté:

6 colheres (sopa) de azeite

3 cenouras médias em tirinhas finas

3 abobrinhas em tirinhas finas

sal e pimenta do reino a gosto

Pesto de Manjericão:

1 maço pequeno de manjericão

2 dentes de alho picados

½ xícara (chá) de azeite

Sal

Para Finalizar:

castanha de caju ou do pará picadas

queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

– Comece preparando os legumes sauté. Em uma frigideira de fundo largo, aqueça o azeite, refogue a cenoura e a abobrinha em fogo alto, mexendo sempre para não murchar. Acerte o sal, tempere com a pimenta do reino e reserve.

– Prepare o pesto. Leve ao liquidificador todos os ingredientes e bata até formar uma pasta. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 10 a 12 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o pesto de manjericão e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes. Junte os legumes sauté e mexa delicadamente. Espalhe por cima a castanha, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170

www.marcaestrela.com.br

www.facebook.com/OficialEstrela