Idosos

Idosos do abrigo Nossa Senhora das Dores recebem equipes de profissionais voluntários da Estácio FMJ e alunos

Atendimentos multiprofissionais foram realizados no último sábado, de forma voluntária, aos idosos, com doação de medicamentos

Uma ação voluntária com médicos, psicólogos, enfermeiros e estudantes da Estácio FMJ foi realizada no último sábado, dia 02, no abrigo Nossa Senhora das Dores, na rua São José, em Juazeiro do Norte. O trabalho contou com doação de medicamentos, caso alguns pacientes consultados necessitassem, materiais de higiene pessoal, além de promover um momento de integração e diálogo com os idosos do local.

De acordo com o professor da Estácio FMJ, Djailson Ricardo Malheiro, um dos mobilizadores do grupo, os alunos sempre se dispõem a participar dessa atividade. “O mais importante é que foi um momento de respeito, amor, sensibilidade e aprendizagem”, diz o docente.

Ele afirma que todo um trabalho de mobilização foi preparado, na ocasião, para a realização de consultas aos idosos do abrigo. Uma triagem dos medicamentos doados aos pacientes consultados foi realizada, anteriormente. Os alunos fizeram acompanhamento das consultas junto aos médicos.

A mobilização foi um momento extremamente positivo para os que fazem parte do abrigo. Alguns idosos, segundo Djailson, continuarão recebendo medicamentos, para aqueles que dependem de remédios de uso contínuo. “Esse foi um momento de troca muito importate para os que fazem parte do abrigo, como também para os profissionais, que se disponibilizaram em doar um pouco do seu tempo com ação voluntária, como para os alunos, num momento de confraternização e humanização”, avalia.