Natal em Carpina

Abertura do Natal Emociona público em Carpina

Segunda-feira (18) foi um dia mais que especial. A Prefeitura do Carpina, Através da Secretaria de Educação, realizou a abertura oficial do Natal com uma linda programação musical. No evento, coros natalinos entoaram canções durante todo o dia na Praça Joaquim Nabuco, no centro da cidade, em comemoração ao nascimento de Jesus.

IMG_2382

Nos períodos da manhã e tarde, alunos da rede pública municipal marcaram presença. Vinte e uma escolas trouxeram pequenos coros formados pelos próprios estudantes, para participarem da grande cantata natalina. Durante a noite, participaram grupos de louvor de igrejas evangélicas, o Coral de Idosos e o Grupo de Pastoril do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a Orquestra Floresta dos Leões e um grande público, que parou para prestigiar o espetáculo.

“A abertura do Natal foi um grande momento de confraternização e amor para nós. Desde o mês de novembro nossas crianças têm ensaiado para virem entoar músicas natalinas, fazendo parte deste dia. É um momento de alegria para nós da gestão, para os pais que acompanharam o desenvolvimento de seus filhos e para todos que estiveram presentes e se deliciaram com as canções aqui entoadas”, afirmou a Secretária de Educação do Carpina, Milca Maria.

Uma bela surpresa foi a maravilhosa apresentação do 1º Coral de Idosos do Carpina. Composto por mais de 80 vozes, o grupo é formado por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS-Santo Antônio que, com muita animação e afinação musical, emocionou o público mostrando que mesmo a idade avançada não pode impedir quem deseja ser feliz.

“Nós formamos este grupo com muito esforço. Eles ensaiaram muito e se dedicaram muito para que todas as músicas saíssem perfeitas. Eles são a prova que a terceira idade ainda tem muito o que oferecer”, disse a Maestra do Coral, Sara Moreira. A noite foi encerrada com a apresentação da Orquestra Floresta dos Leões, tradicional grupo carpinense de instrumentos de sopro, e agradecimentos da secretária de educação e equipe organizadora do evento.