Queijos leves combinam com dias mais quentes

Muito saborosos, os queijos frescos e os cremes da Tirolez ajudam a manter uma dieta rica em proteínas e nutrientes durante o verão

Os queijos são alimentos ricos em proteínas e nutrientes. Eles devem fazer parte de uma dieta equilibrada e podem ajudar a trazer mais versatilidade e sabor às receitas do dia a dia. A Tirolez possui um portfólio completo que oferece diversas opções de queijos e cremes leves que conferem sabor e praticidade às refeições.

Ricota, Cottage, Minas Frescal e Cremes de Queijo estão entre as opções versáteis que combinam com os diversos momentos do dia, seja no café da manhã – com torradas e pães –, antes e depois da prática de atividades físicas e até mesmo no jantar com os amigos e família.

Conheça os queijos frescos da Tirolez e as suas qualidades nutricionais (percentuais calculados com base em dieta diária de 2.000 calorias):

Ricota: Produzido a partir do soro do leite, a ricota é muito consumida por atletas e pessoas que buscam um estilo de vida saudável. E por bons motivos: este queijo possui proteína de alto valor biológico. Conhecida também como whey protein. Além disso, é fonte de cálcio. Também pode ser utilizada como recheio na culinária salgada e doce, bem como para compor pastas de queijos naturais ou com sabores e ingredientes agregados. Muitos a consomem pura ou temperada em torradas e biscoitos, mas é na culinária que todas as suas vantagens se sobressaem.

Creme de Ricota: A ricota é o ingrediente principal do Creme de Ricota Tirolez. Disponível nas versões tradicional, zero lactose e light, sendo que esta última possui 39% menos de gorduras. Apresenta alto teor de proteínas (4% recomendação diária) em 30g de produto e é indicado para uma dieta balanceada e mais leve. Muito versátil, é excelente para ser consumido no café da manhã, em lanches e pode ser utilizado como ingrediente em diversas receitas doces ou salgadas. O Creme de Ricota Tirolez é o primeiro Creme de Ricota do Brasil.

Cottage: Sabor suave e levemente ácido, o Cottage é o queijo que apresenta o menor teor de gordura em sua composição. Por isso, é considerado um alimento de valor nutricional muito interessante que pode ser consumido no café da manhã e até mesmo em pratos mais elaborados. Pensando nos intolerantes à lactose, a Tirolez também oferece o Cottage na versão zero lactose.

Minas Frescal: Especialmente consumido no café da manhã, o Minas Frescal Tirolez é uma ótima opção para acompanhar pães, sanduíches e até nas saladas. Apresenta apenas 65 kcal em uma fatia (30g), bom teor de proteínas 4,7g/fatia e aproximadamente 17% da recomendação diária de cálcio.

Já a versão light do Minas Frescal da Tirolez contém menos calorias (50 kcal) e maior teor de cálcio (23% da recomendação diária) e proteica (9% da recomendação diária). Também possui a versão Zero Lactose, produzido especialmente para os intolerantes à lactose.

Creme de Queijo Minas Frescal: Produzido a partir do autêntico Queijo Minas Tirolez, os cremes oferecem proteínas de alto valor biológico. Além disso, possui vitaminas A, B2 e B12 e os minerais zinco e selênio, importantes para a imunidade. É ideal para consumir com pães, torradas e biscoitos, acompanhando muito bem doces e compotas. A versão light tem 30% menos calorias que a tradicional. Também disponível na opção Zero Lactose, ideal para pessoas intolerantes a este açúcar do leite.

Para você se deliciar com este Creme de Queijo, a Tirolez sugere o Salpicão Light com Creme de Queijo Minas, um prato que pode ser servido com entrada de um almoço ou jantar e até como prato principal em dias mais quentes.

Salpicão Light com Creme de Queijo Minas

salpicao_light_creme_queijo_minas Tirolez_divulgação

Ingredientes

– Sal

– 300 g de peito de frango

– 1 maçã verde pequena (150 g)

– 1 limão

– 1 cenoura pequena (120 g)

– 1 talo de salsão (40 g)

– Salsinha e cebolinha a gosto (40 g)

– 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Light Tirolez (220 g)

Modo de preparo

Ferva água e sal em uma panela em fogo médio. Coloque então o peito de frango e deixe por 20 minutos ou até que esteja cozido. Desfie o peito de frango ainda quente com dois garfos. Deixe esfriar e reserve.

Descasque e corte a maçã verde em cubos e coloque gotas de limão para evitar que escureça. Descasque e rale a cenoura no ralo fino e fatie finamente o salsão. Pique a salsinha e a cebolinha.

Em uma tigela, coloque o frango, a maçã, o salsão, a cenoura, a salsinha, a cebolinha e o Creme de Queijo Minas Light Tirolez. Misture bem e leve para a geladeira por 20 minutos antes de servir. Sirva gelado.

Tempo de preparo: 30 min

Rendimento: 8 porções

Sobre a Tirolez

Fundada em 1990, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.