Agenda de Hoje!

FESTIVAL VIOLONCELOS EM FOLIA

No Carnaval, de 9 a 13 de fevereiro, Fortaleza sediará a terceira edição do FESTIVAL INTERNACIONAL VIOLONCELOS EM FOLIA, um grande encontro de estudantes, profissionais e apreciadores desse instrumento. As apresentações são gratuitas e serão realizadas em vários espaços da cidade. No Dragão, a programação acontece no dia 10, no Teatro. O evento em Fortaleza é a versão brasileira do festival Violoncelles en Folie, iniciado em Briançon, França, no verão de 2006, sob direção do violoncelista cearense Fernando Lage, professor do Conservatório de Briançon, que também dirige a edição nacional.

Na cidade francesa, o evento, que faz parte do calendário europeu de festivais, é marcado por seu formato descontraído e aberto a participantes de todos os níveis e idades que, além da série de concertos, vivenciam a prática e teoria do instrumento durante as férias. Este ano o festival na França chega à décima terceira edição.

A versão brasileira segue a mesma linha de congregar praticantes e apreciadores do violoncelo além de oferecer ao público concertos nacionais e internacionais de qualidade. Para a cidade de Fortaleza, este encontro de violoncelos representa uma importante alternativa de ocupação dos equipamentos culturais. É também uma boa opção cultural para turistas e moradores que buscam uma programação não momina durante o período de Carnaval em Fortaleza.

O Festival é uma realização da TRILHA SONORA ARTE E CULTURA, DELANTERO COMUNICAÇÃO e LUMAH PRODUÇÕES CULTURAIS.

Dia 10 de fevereiro de 2018, às 19h30, no Teatro Dragão do Mar. Acesso gratuito com retirada de ingressos.