“LÁGRIMAS DE SÃO PEDRO”: EXPOSIÇÃO QUE VEM EMOCIONANDO O BRASIL CHEGA A FORTALEZA

Instalação do artista baiano Vinícius S.A. fica aberta ao público na CAIXA Cultural Fortaleza de 21/03 a 06/05

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 21 de março a 06 de maio de 2018, a exposição “Lágrimas de São Pedro”, que continua sua viagem pelo Brasil e desembarca no Ceará pela primeira vez. A instalação do artista baiano Vinícius S.A. já fez muito sucesso em diversas cidades do país, como Salvador, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Juiz de Fora, Bauru, Campinas, Itapetininga e Rio Claro. A exposição terá entrada franca e ficará aberta de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 19h. O artista estará na capital cearense no dia 20 de março, data da abertura do evento, às 19h, para explicar aos visitantes sobre a ideia da exposição.

Lágrimas de São Pedro chega a Fortaleza em 20 de março, um dia após a data em que se comemora São José, Padroeiro do Ceará e santo que traz a crença popular para o sertanejo de que, se não chover em 19 de março, é sinal de pouca chuva na estação. A exposição também chega às vésperas do Dia Mundial da Água (22), data em que são promovidas ações de conscientização sobre o uso responsável do líquido mais sagrado do universo.

A instalação é composta por cerca de 4 mil “lágrimas” formadas por bulbos de lâmpadas cheios d’água presos por fios de nylon ao teto em diferentes alturas e iluminações específicas. Este trabalho, que vem emocionando o público brasileiro, rendeu a Vinícius S.A. o convite para expor em Frankfurt, Alemanha, em março de 2014.

SERVIÇO:

Exposição: Lágrimas de São Pedro

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Abertura da exposição: 20 de março, a partir das 19h, com a presença do artista Vinícius S.A

Período: 21 de março a 06 de maio de 2018

Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Paraciclo disponível no pátio interno

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:

(85) 3453-2770