3ª caminhada da conscientização do Autismo acontece neste domingo, em Fortaleza

Pais, amigos e autistas realizam no dia 8 de Abril, às 16h, caminhada na Av. Beira-mar (em frente ao Boteco Praia) alusiva Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Bloco Baqueta animará o percurso.

Com o mote “Eu tenho autismo, eu tenho direitos”, objetivo é informar sobre o transtorno, que afeta 70 milhões de pessoas no mundo, diminuir o preconceito, ampliar o conhecimento sobre as políticas públicas e as estratégias contemporâneas de tratamento e inclusão social.

Segundo Kellyane Chaves, uma das organizadoras do evento, a ideia é chamar atenção sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O autismo ainda é um assunto distante e que gera dúvidas e preconceitos. A falta de informação acaba implicando pais com receio de fazer atividades em público com os filhos, o que prejudica o desenvolvimento social da criança. Por isso, iremos caminhar com faixas, bandeiras, balões azuis, distribuir panfletos vestidos de azul, a cor que simboliza o autismo. Buscamos com essa ação levar mais informação e diminuir o preconceito”, diz.

Ao final da caminhada, serão soltos dezenas de balões azuis, simbolizando a conscientização.