UNINASSAU abre inscrições para 3ª edição do Gastronomia em Pauta

O evento é gratuito e conta com 150 vagas disponíveis para estudantes, profissionais da área e demais interessados


Estude inglês sem  taxa de matrícula e nem mensalidade. Estude no Panamericano.


A Faculdade UNINASSAU Fortaleza está com inscrições abertas para a 3ª edição do Projeto Gastronomia em Pauta, evento gratuito que acontece no próximo dia 23 de abril, a partir das 18h30, no auditório da sede Doroteias. Com o tema “Gastronomia como cultura – cardápio pensado”, a iniciativa visa envolver estudantes do curso, profissionais da área e demais interessados. São 150 vagas disponíveis para a programação, composta por palestras, debates e mesa-redonda sobre a temática. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site extensão.uninassau.edu.br.

Junto ao tema principal, o momento vai contar com palestras sobre “alimentação infantil saudável e segura”, “alergia alimentar e os desafios da inclusão social e educacional” e “por que devemos pensar sobre comida?”. As profissionais convidadas são Vanessa Santos, pesquisadora do Observatório Cearense da Cultura Alimentar, Daniela Vasconcelos, doutora em Ciências da Saúde, e Aline Saraiva, presidente da Associação de Familiares e Amigos de crianças com alergias e intolerâncias alimentares (AFAC).

“É a terceira edição do projeto que tem sido muito bem recebido por estudantes e profissionais da área gastronômica. Nesse encontro temos como intuito desenvolver uma reflexão sobre a atuação dos profissionais que a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, podem se tornar os atores da conscientização alimentar”, disse Uiara Martins, coordenadora do curso de Gastronomia da Instituição.

Os temas foram escolhidos com objetivo de aprofundar a discussão sobre a temática, destacando a importância do papel do gastrônomo, que segundo Uiara “é um agente transformador, que utiliza dos conhecimentos culturais, técnicas, responsabilidade com a saúde e a criatividade na missão de ajudar a sociedade a cuidar da alimentação”. A coordenadora do evento finalizou dizendo que o momento será para alertar sobre a consequências que uma alimentação inconsciente pode causar à saúde.

Programação

Data: 23 de abril

Local: Auditório da UNINASSAU Doroteias – Avenida Visconde do Rio Branco, 2078.

Palestra 1 (18:30)

Tema: Por que devemos pensar sobre comida?

Palestrante: Vanessa Santos

Palestra 2 (19:00)

Tema: Alimentação Infantil saudável e segura

Palestrante: Daniela Vasconcelos de Azevedo

Palestra 3 (19:30)

Tema: Alergia Alimentar e os desafios da inclusão social e educacional.

Palestrante: Aline Saraiva Ribeiro da Silva

20:00 – Discussão e reflexão com o público sobre as temáticas apresentadas.

20:30 – Mesa-redonda: Soberania alimentar no cotidiano do mercado gastronômico.