Lojas de rua e dos shoppings abrem as portas no feriado de Tiradentes

Lojas de rua e dos shoppings abrem as portas no feriado de Tiradentes

Em reunião na CDL de Fortaleza, representantes do comércio da Capital definiram que as lojas de rua e dos shoppings estarão abertas no sábado, dia 21, feriado nacional de Tiradentes. As lojas do Centro devem abrir das 9h às 17h, e os shoppings, no horário normal, de 10h às 22h.

De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a decisão foi tomada amparada na lei municipal aprovada em 2017, que permite a ampliação do horário de funcionamento do comércio, inclusive, nos feriados. Além disso, há um acordo entre os sindicatos patronal e laboral sobre a remuneração do trabalho neste dia.


Panamericano_timeline_1904

“Pagando R$ 80 para o empregado e R$ 5 reais para om sindicato laboral, estamos liberados para funcionar nos feriados. Além disso, os empregados ainda têm direito a ter uma folga na semana seguinte ou a receber o valor do dia trabalhado em dobro”, explica Assis Cavalcante.

O presidente da CDL ressalta ainda que 240 policias estarão no Centro durante o feriado de 21 de abril para garantir a segurança dos lojistas, dos empregados e dos consumidores.

Próximos feriados

O comércio também acertou que no feriado de 1º de maio (terça-feira), Dia do Trabalho, as lojas estarão fechadas. Já no dia 31 de maio (quinta-feira), feriado de Corpus Christi, as lojas devem estar abertas.