UNINASSAU promove VII Semana da Psicologia


De 25 a 27 de abril, a Semana da Psicologia vai debater a importância do papel do psicólogo, análises e perspectivas

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza está com inscrições abertas para a VII Semana da Psicologia, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril com atividades nas unidades Benfica e Doroteias. Composta por palestras, oficinas, cine debate, mesa-redonda e apresentações de trabalhos científicos, a programação convida estudantes do curso de psicologia e profissionais da área a aprofundar os conhecimentos a partir do tema: O papel do psicólogo: análises e perspectivas. Para outras informações e inscrições os interessados devem acessar o site extensao.uninassau.edu.br

A conferência de abertura será realizada no dia 25, a partir das 19h, no auditório da unidade Doroteias e vai contar com uma palestra sobre a formação do psicólogo no cenário atual, analisando fronteiras e potencialidades. O momento será ministrado pelos profissionais Alexandre Ferreira, Andreia Esmeraldo e Pedro Santos. O credenciamento para o evento inicia às 18h.


Panamericano_timeline_1904

Já no dia 26 de abril, com programação nos turnos manhã, tarde e noite, os participantes estarão envolvidos com oficinas temáticas sobre psicologia e educação, empreendedorismo na psicologia, vivência em psicodrama, avaliação psicológica, construção de mapas afetivos, intervenções em psicologia comunitária e outras.

Segundo a coordenadora do curso, Virna Sancho Nascimento, a realização da VII Semana da Psicologia tem como intuito para além do tema central, contextualizar a formação do psicólogo e as diversas áreas de atuação. “Todo o corpo discente da Instituição, ex-alunos, estudantes de outras universidades e profissionais estão convidados para a programação, para que assim nós possamos fortalecer a profissão, trocar experiências e debater temas tão importantes no cenário atual”, disse a coordenadora.

O encerramento acontece no dia 27 com uma mesa-redonda sobre o tema “reforma psiquiátrica: o desmonte e os desafios de hoje” e também apresentação de trabalhos científicos.

Serviço

VII Semana da Psicologia – UNINASSAU

Data: 25 a 27 de abril

Horário: Manhã (08h às 11h), Tarde (14h às 17h30) e Noite (18h30 às 21h30)

Local: Unidade Benfica – Rua Antônio Pompeu – nº 1001.

Para valores, outras informações e inscrições: extensao.uninassau.edu.br