Além de conscientizar, a instituição abriga pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia em sua casa de apoio. O café da manhã está programado para acontecer na quinta-feira, 03 de maio, a partir das 9h

Acolher. Este foi o sentido primordial para a criação da Associação Nossa Casa, há 14 anos. Neste 28 de abril, a instituição completa mais um ano de serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas acometidas pelo câncer. Em clima de festa e de comemoração, um café da manhã vai ser oferecido na quinta-feira, 03 de maio, a partir das 9 horas – a todas as pessoas que fazem e fizeram parte da história de amor dessa entidade, como familiares, pacientes, doadores, profissionais de saúde etc. É um tempo que se resume em amor, empatia e fraternidade.

Durante este período de histórias, lutas e vivências, muito amor foi passado adiante pela equipe de profissionais da instituição. Em sua sede, no bairro Álvaro Wenye, a Nossa Casa beneficia diretamente cerca de 500 pessoas por mês com ações de prevenção e informação. Todos os serviços oferecidos pela Nossa Casa são gratuitos e estão distribuídos em quatro programas: Assistência; Reinserção Social; Lazer e entretenimento, Educação em Saúde e Advocacy. A entidade sem fins lucrativos surgiu da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO.

Além das atividades de conscientização, a Nossa Casa abriga pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia em sua casa de apoio. Esta – com capacidade de acolhimento de até 50 pessoas – oferece às pessoas vindas do Interior e de outros estados conforto, hospedagem e cuidado humanizado. A maioria das pessoas atendidas na unidade são provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante hospedagem, os pacientes recebem atendimento multiprofissional e seis refeições por dia – especialmente preparadas por nutricionistas. A média de permanência dos pacientes na Casa de Apoio é de 2 meses.

Doações

Para ajudar, as doações à Associação Nossa Casa podem ser feitas via conta do Banco do Brasil e/ou em sua sede. Visite-a.

Banco do Brasil
Ag.: 3253-0 / Conta: 17830-6

Serviço – Associação Nossa Casa
Local: R. Francisco Calaça – Álvaro Weyne, Fortaleza
Horário de funcionamento: segunda a sexta (8h às 17h)
Telefone: (85) 3521.1538
Facebook: /associacaonossacasa
Instagram: @associacaonossacasa
E-mail: associacaonossacasa@gmail.com