Fique por dentro!

Fametro realiza II Semana de Promoção do Uso Racional de Medicamentos e XIII Semana de Enfermagem

Fametro realiza II Semana de Promoção do Uso Racional de Medicamentos e XIII Semana de Enfermagem

A Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) realiza, de 07 a 11 de maio, a II Semana de Promoção do Uso Racional de Medicamentos. Organizada pelo curso de Farmácia, a ação alertapara a utilização indiscriminada de medicamentos e orienta a população gratuitamente, na Praça Coração de Jesus, no Centro de Fortaleza.

Na programação estão blitz educativas, palestras e, em parceria com Universidade Federal do Ceará, serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Além disso, a iniciativaorienta sobre o uso e armazenamento correto de medicamentos, descarte consciente, importância da adesão ao tratamento correto, uso de plantas medicinais e riscos da automedicação.

Para a coordenadora do curso, Suzana Barbosa, “a iniciativa é uma boa oportunidade de levar informação às pessoas sobre a importância da correta medicação e da figura do farmacêutico,profissional indicado para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos”.

No mesmo período, em alusão à Semana Brasileira de Enfermagem, o curso da faculdadetambém realiza a XIII Semana de Enfermagem, entre os dias 07, 11 e 12 de maio. O destaque da ação vai para a atuação inovadora dos profissionais nas áreas de Enfermagem em Estética, Cirurgia Robótica e Enfermagem Forense. As atividades contam com a participação da Dra. Carmela Alencar, presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense, que dialoga com os presentes sobre Empoderamento e Enfermagem.

Na programação, voltada para estudantes e profissionais, estão palestras, minicursos, apresentações de trabalhos acadêmicos, campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A participação é aberta ao público, e as inscrições e submissão e trabalhos científicos são feitas pelo endereço www.fametro.com.br/semanadaenfermagem.