Cultura Fique por dentro!

Quatro passos

Espetáculo “Quatro passos”

Quatro Passos é um texto inédito com diálogo direto com o teatro do absurdo e também com forte ligação com o lírico existencial. Partindo de uma premissa muito simples – o diálogo entre um homem e uma mulher –, o texto nos apresenta situações não muito claras acerca da vida dos dois e, a partir disso, novas camadas surgem revelando um duplo do casal.

Sinopse

Um homem encontra uma mulher em um lugar distante de tudo, algo parecido com uma praça devastada e a convida para seguir. Ela se recusa a acompanhá-lo até a casa deles. Depois de uma conversa revelando, ou melhor, sugerindo uma intimidade entre eles, ela quase se deixa levar. Quando ela está quase se deixando levar, um segundo homem aparece e repete todo o processo. Assim os conflitos se multiplicam até culminar com a chegada de outra mulher para repetir o processo de tentativa de regresso do segundo homem para uma suposta casa dos dois. Assim, o que parecia um encontro casual entre marido e mulher nos revela um labirinto de sonhos, desejos e contradições. O corpo está no centro do debate revelando seus desejos, suas fragilidades, suas sensações.

Dias: 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de maio de 2018, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Classificação etária: 18 anos.