Eventos do mercado Fique por dentro!

Artesãs cearenses expõem arte e comercializam peças durante o DFB Festival

Artesãs cearenses expõem arte e comercializam peças durante o DFB Festival

Os produtos das comunidades serão expostos e vendidos durante o evento que tem patrocínio da Enel Distribuição Ceará

De 9 a 12 de maio,14 artesãs de Fortaleza participarão do maior encontro de moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion Brasil Festival, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. As artesãs fazem parte do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo e vão expor suas peças na Loja Enel, espaço que visa valorizar o artesanato local, incentivando a economia solidária em comunidades da capital e do interior do Ceará.

As artesãs irão expor produtos de diversas tipologias – crochê, bordado, patchwork, trançado de palha, labirinto, renda de bilro, biscuit, renda de filé, marcenaria e tanderife. Elas também poderão assistir aos desfiles do evento, sendo um momento rico para a troca de experiências e aprendizado.

Além disso, a Enel Distribuição Ceará contará com um estande que disponibilizará uma área para fotos profissionais, um espaço com carregadores para celular, de descanso e wifi para todos os participantes do evento.

Enel Compartilha Empreendedorismo

O programa, criado pela companhia em 2007, tem o objetivo de aproximar a companhia das comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Beneficia comunidades de Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do estado, permitindo aos grupos atendidos o aprendizado e o aperfeiçoamento de técnicas produtivas, além do acesso a conhecimentos nas áreas de gestão, vendas, controle de qualidade e acompanhamento da produção. O programa também contribui para a profissionalização desses empreendimentos solidários por meio da metodologia de Incubação de Grupos Produtivos.

Até 2017, foram contempladas 8.203 pessoas de 47 grupos produtivos, gerando uma renda de R$ 357.144,87, beneficiando assim, as comunidades dos municípios de Fortaleza, Cascavel, Pacajus, Pacatuba, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Itapipoca, entre outros.


O evento

Celebrando a sua 19ª edição, o Dragão Fashion Brasil (DFB) 2018 traz um olhar 360° cobrindo todos os sentidos que norteiam e retratam o Brasil atual. Ao anunciar a proposta da edição 2018, Cláudio Silveira resume o evento como: “Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”. Segundo o realizador do DFB, esta edição promete ser uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e o maior encontro da moda autoral da América Latina.

Neste ano, o Festival volta a apresentar uma extensa programação que reúne: cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação. Ao consolidar-se como evento multidisciplinar, o DFB Festival 2018 reforça sua missão maior: promover a inovação e o acesso às mais diversas formas de produção criativa.


_EGS4193

SERVIÇO:

Evento: Dragão Fashion Brasil Festival 2018

Data: De 9 a 12 de maio

Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza – Porto do Mucuripe

Programação: http://www.dfhouse.com.br