UNINASSAU Fortaleza promove Semana da Gastronomia

A programação é alusiva ao dia do gastrônomo, celebrado no dia 10 de maio

Para quem deseja conhecer e experimentar os sabores da gastronomia italiana, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove, nos dias 10 e 11 de maio, no pátio da sede Doroteias, o Festival Gastronômico Mangiare. A programação, que acontece das 18 às 22h e é aberta ao público, também vai contar com sete oficinas gastronômicas gratuitas.  Estão sendo disponibilizadas 230 vagas. O evento vai contar com diversos stands de comidas típicas da cultura italiana, com massas, molhos e sobremesas artesanais e tradicionais produzidas pelos próprios estudantes de gastronomia.

De acordo com a idealizadora do Festival e coordenadora do curso de Gastronomia, Uiara Martins, o evento foi pensado com objetivo de estimular os estudantes do curso à prática da profissão. “A programação faz parte da disciplina Tópicos integradores I, que propicia a inserção do estudante ao mercado de eventos, e ao seu planejamento. É um formato multidisciplinar, que os potencializa como profissionais da área”, disse.

Para o festival, a entrada é livre. Já para as oficinas, é preciso fazer a inscrição pelo telefone (85) 3201-2419 e no dia da programação doar 1kg de alimento não perecível, a ser destinado para instituições carentes. As oficinas temáticas acontecem no dia 11 de maio, nos turnos da manhã e tarde, com temas como: “Aperitivos mexicanos”, “Paella marineira”, “tortas doce e salgada”, “Saladas e molhos”, “Oficina de bolo de milho”, “Rocambole e bem-casado de doce de leite” e “Sanduíches naturais”.

Panamericano_timeline_1904

Serviço

Programação das oficinas – 11 de maio

08h às 09h30: Aperitivos mexicanos – 35 vagas (Chef Felipe Sousa)

10h30 às 12h: Paella Marineira – 30 vagas (Chef Jorge Diego)

13h às 15h: Tortas (doce e salgada para festas) – 30 vagas (Chef Erbene Vasconcelos)

14h às 15h30: Saladas e molhos – 35 vagas (Chef Paulo Ricardo)

15h30 às 17h: Oficina de bolo de milho com coulis de goiabada sem glúten e lactose – 30 vagas (Chef Paulo César Bandeira)

15h30 às 17h: Rocambole e bem casado de doce de leite e goiabada – 35 vagas (Chef Shammai Silva)

17:30 às 19h: Sanduíches naturais – 35 vagas (Chef Naara Barros)