Cursos & Treinamentos Fique por dentro!

Cursos de qualificação e ação ambiental e social

Região Centro Sul recebe cursos de qualificação e ação ambiental e social promovidos pela Jornada Integração

O projeto Jornada Integração desembarca nos municípios da Região Centro Sul para cumprir mais uma etapa da programação idealizada pela Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE). Ao longo de todo o mês de maio, a caravana ofertará além de treinamentos e cursos de qualificação profissional, ações de impacto social e ambiental, com o objetivo de promover o desenvolvimento da economia local e de melhorar as condições de vida dos moradores da região.

De acordo com o presidente da CDL de Iguatu, a aposta na realização de programas de desenvolvimento, oportuniza ao empreendedor enxergar novos horizontes. “Além do legado social, movimenta o varejo e traz mais otimismo para gestores e colaboradores. Essas trocas de conhecimento entre as CDLs, fortalece também o associativismo. Estamos promovendo união e qualificação. A Federação está de parabéns em promover uma ação de tamanha magnitude para o varejo cearense e para toda classe empresarial”, comenta.

Agende-se

Durante o mês de maio, a entidade promoverá um avançado programa de desenvolvimento de líderes de alta performance. O Teamwork será realizado em três sábados seguidos, dias 28 de abril, 05 e 12 de maio, na sede da CDL de Iguatu. Dividido em três módulos de oito horas, o curso tem como foco trabalhar a liderança, originalidade e inovação de serviços.

A partir do dia 09, os colaboradores do comércio local terão a oportunidade de participar por meio dos Cursos Sequenciais. Serão sete dias de qualificação, distribuídas pelas cidades de Mombaça, Piquet Carneiro, Acopiara, Orós, Icó, Jucás e Iguatu. Com três horas de duração, as capacitações têm o intuito de despertar os colaboradores, lojistas e gestores das cidades para a atual necessidade do consumidor e as novas possibilidades de consumo.

Ação ambiental e social

Além das ações formativas, a FCDL-CE realizará o projeto “Salve o Planeta Terra”, que visa implementar ações para conscientização sobre a sustentabilidade ambiental, com incentivo à prática da coleta seletiva de material reciclável junto aos alunos e professores das escolas públicas.

A meta é recolher nove toneladas de material, que serão repassadas às empresas especializadas. O aluno que coletar a maior quantidade em quilos de papel e garrafas PET será presenteado com um smartphone durante a cerimônia de encerramento do evento na região, que acontece no dia 26, na CDL de Iguatu. Também será premiado com um computador completo a escola com maior coleta.

A FCDL-CE também pretende motivar os participantes dos cursos ofertados durante o projeto a contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição filantrópica eleita pela Regional. Buscando beneficiar um maior número de instituições até o fim do ano.

Acontecerá ainda o sorteio de um smartphone para os colaboradores das CDLs da Regional que estiverem prestigiando o encerramento do evento.

Conquistas

Na segunda etapa desta edição, realizada na região do Sertão Oeste, a proposta do projeto “Salve o Planeta Terra” arrecadou 1 toneladas e meia de material reciclável, como sacos plásticos, garrafas PET e caixas de papelão. Também foram doados 340 kgs de alimentos. Cinco instituições foram beneficiadas em na região.

A Jornada Integração tem o patrocínio da Enel, Grupo M. Dias Branco, Três Corações e Banco do Nordeste, e o apoio do Sistema Verdes Mares. Até o fim do ano, o projeto passará ainda por sete regiões: Sertão Central, Norte, Cariri, Inhamuns, Jagaribana e Metropolitana.

Programação

Cursos sequenciais Centro Sul

Dia 15 (18h00) – Planejamento pessoal x Planejamento profissional, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Icó;

Dia 16 (18h00) – Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional, no Salão Paroquial em Jucás/Carius;

Dia 17 (18h00) – Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional, na sede da CDL de Iguatu.

Encontro de Líderes Jornada Centro Sul

Dia 26 (18h30), na sede da CDL de Iguatu.