Realizada pelo Banco do Nordeste, a Mostra de Música Instrumental traz apresentações de qualidade aos fãs do gênero no Ceará, entre os dias 17 e 20/05. Em Juazeiro do Norte, no dia 18 de maio (sexta-feira), tocam a banda de post-rock Kalouv com suas canções que misturam ritmos modernos como o vaporwave, synthpop e trilha sonora de videogame; e o duo Flutuart, que homenageia Chiquinha Gonzaga, abrangendo no repertório várias fases de vida da artista. Os shows acontecem a partir de 18h, no Teatro CCBNB – Cariri. A entrada é gratuita.

Destaque na cena nordestina e brasileira, os pernambucanos da Kalouv apresentam em Juazeiro do Norte as canções do novo disco “Elã”. Depois de subir no palco de diversos estados do país e passarem recentemente por Curitiba e estado de São Paulo, os músicos mostram aos fãs cearenses que o post rock está mais vivo do que nunca. A Kalouv é formada por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria).

O Duo Flutuart, composto pela flautista Paula Pascheto e a pianista Deise Hattum, celebra os 170 anos da compositora, pianista e maestrina brasileira Chiquinha Gonzaga. O set é dividido por três fases da artista, “A Feminista”, “Chiquinha e Callado” e “Abolicionista”. As obras traduzem a vida e a obra de Gonzaga através de seu contexto biográfico. A dupla já apresentou o show nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia, arrebatando espectadores com os grandes sucessos da musicista.

O evento ocorre no Teatro CCBNB, que fica na Rua São Pedro, 337, Centro. A classificação etária é livre.

Serviço

Mostra Banco do Nordeste Instrumental

Data:de 17 a 20/05/2018

Kalouv e Duo Flutuart

Data: 18/05/2018 (sexta-feira)

Horário: 18h: Duo Flutuart; 19h30: Kalouv

Local: Teatro CCBNB – Cariri

Endereço: R. São Pedro, 337 – Centro, Juazeiro do Norte /CE

Entrada: gratuita

Classificação etária: livre