O diretor da Clínica Medicina Reprodutiva e especialista em fertilização humana, Dr. Fábio Eugênio Rodrigues, acaba de se tornar o mais novo articulista do portal de notícias SAPO, da República de Cabo Verde, na África.

A parceria objetiva levar informações atualizadas sobre a especialidade médica ao público, falando sobre planejamento familiar, ovulação, doenças relacionadas à infertilização, dentre outros. A busca pela divulgação desses assuntos no país se deu, principalmente, devido a grande procura de pacientes vindas deste país a Fortaleza em busca de tratamentos de fertilização com o médico. A plataforma online de origem portuguesa é a maior em Cabo Verde, voltada também para Angola, Moçambique e Timor-Leste, sendo também a mais ampla em Portugal. O site aborda temas de interesse social como política, saúde, cultura e esportes e tem mais de 1 milhão de acessos diários. O conteúdo está disponível em https://lifestyle.sapo.cv/parceiros/clinica-medicina-reprodutiva

Sobre o Dr. Fábio Eugênio Rodrigues ​Membro da equipe responsável pelo primeiro bebê de fertilização in-vitro do Ceará, em 1999, o Dr. ​Fábio Eugênio (CRM 5676 – RQE 5570) é ginecologista com mestrado em tocoginecologia pela UFC, especialista em Reprodução Assistida pela AMB e ​ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana Secção Ceará. É também membro da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, e Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Atualmente é diretor Clínico e um dos quatro sócios da “BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva”.