Oficina orienta pessoas acima dos 45 anos para recolocação no mercado de trabalho

Com o objetivo de orientar pessoas acima dos 45 anos que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho, conhecer novas habilidades e técnicas ou de oportunidades, o Programa +45 anos no Mercado de Trabalho realizado pela Dialogus Consultoria, o Sistema Nacional de Emprego – SINE / IDT e a Studart RH, promovem a oficina de orientação profissional nos dias 7 de julho e 5 de julho, no auditório do SINE/IDT localizado na Rua Assunção, 699 – Centro, Fortaleza/CE, das 8h às 12h. Inscrições gratuitas.

Os participantes recebem orientação de como definir os meios para buscar uma vaga de emprego, como traçar objetivos e metas a serem alcançados e como se preparar para uma entrevista e o marketing pessoal. Também serão realizados dinâmicas, entre outras atividades.

As orientações são dadas pelo psicólogo, José Hilário de Souza Filho. “Considere as vantagens que você ganhou com a idade, como maturidade, responsabilidade, experiência, equilíbrio, uma perspectiva mais realista e mostre isso para seus futuros empregadores”, afirma Hilário.

Na pesquisa Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas realizada pelo Instituto Ethos em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), demonstram que 90,6% das empresas pesquisadas não possui política para a promoção da igualdade de oportunidades para pessoas com mais de 45 anos no quadro de funcionários. “Em outra pesquisa realizada pelo Portal Recrutamento de Vagas, 62,2% dos gestores afirmaram que resistem admitir quem está, ou já passou dessa faixa etária”, completa Maiso Dias, diretor da Dialogus Consultoria.

Sobre o Programa +45

O Programa +45 no mercado de trabalho é uma iniciativa voluntária da Dialogus Consultoria e conta com a participação do SINE/IDT, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-CE), da Studart RH, além de outros parceiros. Tem como objetivo geral contribuir com a recolocação profissional de pessoas com mais de 45 anos. Conheça mais sobre o projeto. http://www.dialogusconsultoria.com.br/programa-45