Eventos do mercado Fique por dentro!

Oficina orienta pessoas acima dos 45 anos para recolocação no mercado de trabalho

Oficina orienta pessoas acima dos 45 anos para recolocação no mercado de trabalho

Com o objetivo de orientar pessoas acima dos 45 anos que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho, conhecer novas habilidades e técnicas ou de oportunidades, o Programa +45 anos no Mercado de Trabalho realizado pela Dialogus Consultoria, o Sistema Nacional de Emprego – SINE / IDT e a Studart RH, promovem a oficina de orientação profissional nos dias 7 de julho e 5 de julho, no auditório do SINE/IDT localizado na Rua Assunção, 699 – Centro, Fortaleza/CE, das 8h às 12h. Inscrições gratuitas.

Os participantes recebem orientação de como definir os meios para buscar uma vaga de emprego, como traçar objetivos e metas a serem alcançados e como se preparar para uma entrevista e o marketing pessoal. Também serão realizados dinâmicas, entre outras atividades.

As orientações são dadas pelo psicólogo, José Hilário de Souza Filho. “Considere as vantagens que você ganhou com a idade, como maturidade, responsabilidade, experiência, equilíbrio, uma perspectiva mais realista e mostre isso para seus futuros empregadores”, afirma Hilário.

Na pesquisa Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas realizada pelo Instituto Ethos em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), demonstram que 90,6% das empresas pesquisadas não possui política para a promoção da igualdade de oportunidades para pessoas com mais de 45 anos no quadro de funcionários. “Em outra pesquisa realizada pelo Portal Recrutamento de Vagas, 62,2% dos gestores afirmaram que resistem admitir quem está, ou já passou dessa faixa etária”, completa Maiso Dias, diretor da Dialogus Consultoria.

Sobre o Programa +45

O Programa +45 no mercado de trabalho é uma iniciativa voluntária da Dialogus Consultoria e conta com a participação do SINE/IDT, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-CE), da Studart RH, além de outros parceiros. Tem como objetivo geral contribuir com a recolocação profissional de pessoas com mais de 45 anos. Conheça mais sobre o projeto. http://www.dialogusconsultoria.com.br/programa-45