Estrutura amplia atendimento de saúde de pacientes que estão entre o serviço do SUS e os valores altos de convênios e particulares

A partir da próxima segunda-feira (28), o grupo Nova Saúde inicia as atividades da Clínica Nova Saúde Mulher. Inspirada em um moderno conceito americano, a estrutura e o atendimento atencioso possibilitam resultados rápidos de exames e diagnósticos no mesmo dia. Planejada para atender a família, porém, com um diferencial voltado para pacientes do sexo feminino, a clínica é o resultado de um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões em infraestrutura e equipamentos de ponta.

A Nova Saúde Mulher oferece diversos serviços a preços até 60% mais baixos que os de clínicas particulares, preenchendo uma lacuna de demanda de público que não está satisfeito com o atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde ou não possui meios para buscar serviços médicos de convênios ou particulares. “Apenas 1,2 milhão pessoas do Ceará possui plano de saúde, o que corresponde a apenas 11% da população. Ou seja: 89% das pessoas estão carentes de serviços de saúde, e não apenas disso: de atenção, de humanização e de um bom atendimento”, reforça o Dr. Luís Fabiano Oliveira, sócio-diretor da Clínica Nova Saúde Mulher.

Com capacidade de até 500 atendimentos diários divididos em diferentes turnos, o corpo clínico já conta com cerca de 40 médicos especialistas, além de mais 20 outros funcionários na equipe de apoio e administrativos. Os serviços incluem especialidades como dermatologia e estética, odontologia, laboratório, vacinas, reprodução assistida, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, mastologia e outros. O espaço também disponibiliza uma ampla gama de exames como ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma, por exemplo.

“A gente passa a realizar um importante trabalho social, prestando um serviço de extrema qualidade para a comunidade, com equipamentos de ponta e alto nível técnico, mas a preços reduzidos. O bom atendimento e a resolutividade será o nosso diferencial”, ressalta o médico e sócio-diretor da Clínica Nova Saúde Mulher, Dr. Michel d’Albuquerque.

Ação Social

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 8h, profissionais do corpo clínico da unidade de saúde estarão disponíveis realizando testes de glicemia, aferimento de pressão, exames oftalmológicos e prestando outras orientações médicas gratuitamente para a população. A intenção é dar uma amostra do serviço que será ofertado a partir da semana seguinte e fazer com que a população possa conhecer de perto a estrutura da Nova Saúde Mulher.

Sobre o Nova Saúde

Já considerado um marco na história da medicina popular, o Hospital Nova Saúde é o primeiro empreendimento popular voltado para a realização de cirurgias do Brasil.  A proposta é oferecer à população consultas e cirurgias com preços acessíveis. Com localização de fácil acesso, no Centro de Fortaleza (Rua Barão do Rio Branco, 1772) e estrutura de qualidade, o hospital iniciou suas atividades no começo de 2017. O Complexo Nova Saúde abrange ainda a Clínica de Imagens, Laboratório, Clínica Nova Saúde Mulher e, num futuro próximo, unidades voltados para o atendimento especializado de idosos e crianças.

Serviço

Ação Social da Clínica Nova Saúde Mulher – serviços de saúde gratuitos

Rua Barão do Rio Branco, 1741 – Centro

Quinta-feira, 24 de maio

De 8h às 17h