Ensino Superior Faculdade CDL Ceará Fique por dentro!

SPC Brasil, FCDL-CE, CDL de Fortaleza e Faculdade CDL realizam hackathon para fomentar inovação e tecnologia nos negócios da Capital

Estudantes, empresários, startups e empreendedores se encontram no 1º Desafio de Inovação SPC Brasil etapa Fortaleza, no dia 09 de junho

Com o intuito de fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios, o SPC Brasil, a Federação das CDLs do Ceará, a CDL de Fortaleza e a Faculdade CDL realizam no dia 09 de junho, o 1º Desafio de Inovação SPC Brasil. O primeiro hackathon da Capital cearense ocorrerá na CDL Fortaleza, das 8h às 20h.

O público-alvo do Desafio de Inovação é principalmente formado por estudantes, empresários, startups, empreendedores e professores, mas também será bem-vinda qualquer outra pessoa que tenha o interesse em promover confiança nas relações e interações de negócios entre as pessoas para que elas realizem seus objetivos, por meio da tecnologia.

“As evidentes evoluções tecnológicas inspiram um momento de renovação, novos horizontes, valorização e estreitamento de relacionamentos e experiências”, afirma o superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, Magno Lima. “Com a experiência de sermos uma plataforma integradora de informação e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios, queremos auxiliar novos empreendedores a terem êxito no desenvolvimento de novos negócios”, explica.

“O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL de Fortaleza com o objetivo de desenvolver modelos de negócio e aplicações tecnológicas para soluções já existentes”, indica o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, explica que o Serviço de Proteção ao Crédito é o maior banco de dados da América Latina, integrando informações das mais de duas mil entidades do varejo presentes em todo o País. “Esta rica fonte de dados proporciona oferecer soluções para o desenvolvimento e proteção ao negócio por meio de produtos de bureau de crédito, bureau de informação, rede de negócios e certificação digital. Somos também geradores de indicadores de desempenho do varejo que contribui para fortalecer o processo decisório das empresas e fomentar o crédito”.

Hackathon em Fortaleza faz parte de ciclo de desafios de inovação em todo o Brasil

O 1º Desafio de Inovação SPC Brasil de Fortaleza faz parte de um ciclo de hackathons desenvolvidos pelo SPC Brasil em parceria com as CDLs de 10 capitais pelo Brasil.

Os participantes interessados deverão fazer a inscrição e submissão da proposta de solução com até cinco dias de antecedência do acontecimento de cada evento. Não há custos de inscrição e os selecionados serão informados via e-mail e deverão confirmar sua presença nos canais oferecidos pelo evento.

Os interessados que possuem um grupo ou proposta pré-estabelecida podem se inscrever na opção “Grupo” no website oficial do evento e lá inserir os nomes dos integrantes, bem como todas as informações necessárias para a inscrição. Os grupos devem conter no mínimo três e no máximo cinco pessoas.

Uma banca composta por mentores e jurados avaliarão as ideias criadas durante 1º Desafio de Inovação SPC Brasil 2018 e escolherão as melhores propostas, visando os seguintes critérios:

· Adequação ao tema proposto;

· Inovação, disrupção e criatividade;

· Viabilidade de execução de ordem técnica, aplicabilidade, usabilidade e design;

· Custos / levantamento financeiro para implementação;

· Impactos de ordem socioeconômica;

· Capacidade de escalabilidade e capilaridade;

· Uso de recursos tecnológicos.

O hackathon terá a duração de aproximadamente 12 horas consecutivas. Para mais informações sobre o Desafio de Inovação e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial: desafio.spcbrasil.com.br.

O que é hackathon?

É uma “maratona hacker”, mas a maioria delas não envolve nenhuma corrida para ver quem quebra um sistema de segurança virtual mais rápido. Na verdade, elas normalmente são eventos focados em construir novas soluções tecnológicas para algum segmento que está carente de inovação. Então, a partir de uma temática, são convidados estudantes e proposto um desafio para ser cumprido em um determinado tempo.