Ensino Superior Faculdade Mauricio de Nassau Fique por dentro! Saúde

UNINASSAU participa do “Saúde na Praça” nesta quinta

Projeto do Hospital Geral de Fortaleza oferece diversos serviços de saúde para a população

Quem passar pela Praça Doutor Carlos Alberto Studart (Praça das Flores) no horário das 07h às 11h, na próxima quinta-feira (24), vai se deparar com a participação da Faculdade UNINASSAU Fortaleza na ação “Saúde na Praça”. O evento é promovido pelo Hospital Geral de Fortaleza do Exército Brasileiro (HGeF) e terá uma programação composta por diversos serviços gratuitos para a população fortalezense.

A Instituição de Ensino Superior (IES) vai participar com alunos estagiários das graduações em Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Gastronomia, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia. Cada curso vai disponibilizar um serviço diferente, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, terapia manual, ventosaterapia, pilates, minicurso de gastronomia, além de avaliação nutricional, conscientização da campanha do Movimento Maio Amarelo, uso correto de medicamentos e resgate de brincadeiras antigas (peteca, bambolê, elástico).

A participação da IES é organizada pela coordenadora de estágios, Ticiana Azevedo. “É uma parceria que vai agregar na vida dos nossos estudantes e na comunidade, pois será um momento para a construção de vínculos, fazendo com que eles tenham vivência em novos ambientes”, explica. Em complemento, o Coronel Médico João Luiz da Silva Junior do Hospital Geral de Fortaleza disse que “será uma manhã de atividades voltadas à promoção de saúde e qualidade de vida”, que é a proposta do projeto Saúde na Praça.

Serviço:

Data: 24 de maio

Horário: 07h às 11h

Local: Praça das Flores