Cultura Fique por dentro!

“A Casa”

O espetáculo “A Casa” conta histórias vividas por uma família ao longo de várias gerações, de forma envolvente e misteriosa. A casa e almas que nela habitam, presas em penitência, revivem as agruras acontecidas nos seus interiores: as brigas, as lendas e superstições, as traições, as mortes. As histórias atiçam o que ali ficou com o passar dos anos.


Assim como a memória, o espetáculo não segue uma cronologia previamente estabelecida. O público sorteia a sequência das cenas como um grande desafio para o elenco. “O objetivo desse fio narrativo aleatório é maximizar novas percepções a cada apresentação e a cada causo; explorando as riquezas em descrições e digressões de um romance recheado de costumes e crendices”, explica o diretor do espetáculo, Jadeilson Feitosa, também responsável pela adaptação do texto.

A primeira montagem de “A Casa” estreou em junho de 2006, com grande sucesso e aceitação do público, chegando a fazer 11 apresentações por semana. Em 2014, o espetáculo ganhou uma nova montagem com ênfase nas sensações advindas da leitura. “Tantas coincidências nos moveram a reviver os sentimentos e as sensações desta casa, em uma releitura do espetáculo; um novo olhar sobre cenário, figurino, trilha sonora e fisicalidade, frutos de outras vivências profissionais e do tempo, que trouxe uma maior maturidade cênica aos atores e direção”, ressalta Jadeilson.

O elenco é composto por artistas da Blitz Intervenções, que assina a produção.


Ficha técnica

Elenco: Fellipe Revuelta, Jadeilson Feitosa e Raissa Starepravo

Adaptação e Direção: Jadeilson Feitosa

Assistente de Direção: Walmick Campos
Iluminação: Fábio Oliveira

Responsável técnica e operação: Yasmin Élica

Figurinos: Yuri Yamamoto

Execução de Figurinos: Dami Cruz

Cabelo e Maquiagem: Lauro Kalil Lopes

Arte Gráfica: Heverton Maia

Fotos: Travessa da Imagem

Realização: Blitz Intervenções


Dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24 e 30 de junho de 2018, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Classificação etária: 12 anos.