Cultura Fique por dentro!

O FILME RIO MUMBAI TEM ESTREIA SIMULTÂNEA NO NOW E NO CINEMA

Produção independente será lançada para os clientes da NET e Claro TV

Rio Mumbai é uma produção nacional que estreia amanhã, 24 de maio, no NOW e nos cinemas do circuito Rio-São Paulo. A plataforma traz mais esta novidade para os amantes do cinema independente, em parceria com o Canal Brasil e o Estação NET Rio.

“Trazer Rio Mumbai para o NOW, ao mesmo tempo que este chega aos cinemas, mostra a força que as plataformas de vídeo on demand tem para o cenário independente. É um canal facilitador entre expectador e as produções, fomentando ainda mais a sétima arte”, Alessandro Maluf, diretor produtos de TV por assinatura da Claro Brasil.

RIO MUMBAI levou sete anos para ser produzido e a primeira etapa de filmagens foi realizada na Índia. Pedro Sodré e Felipe Fittipaldi (fotógrafo) filmaram as cenas que deram origem ao roteiro. Em 2013 e 2015 o filme teve dois estágios de filmagens no Rio de Janeiro em coprodução com a Rio Cinema Digital. Este intervalo de tempo permitiu que o protagonista juvenil – João Leporage – literalmente envelhecesse na tela.

O elenco conta com Bruce Gomlevsky (Deus é brasileiro, Elis, e Renato Russo – a Peça) e Clara Choveaux – que concorreu ao prêmio de melhor atriz no festival de Cannes em 2003 pelo filme Tirésia ao lado de Nicole Kidman. O filme ainda tem participações especiais de atores como: Babu Santana (“Tim Maia”), Jonathan Haagensen (“Cidade de Deus”), Christiana Ubach, Sergio Siviero e Vandré Silveira.

 image003

O filme pode ser assistido por clientes da Net e Claro TV no NOW pelo site nowonline.com.br ou aplicativo para tablets e smartphones. Os NETs, com pacote HD, também acessam a plataforma pelo canal 1 do controle remoto.