O evento, que ocorre nesta segunda-feira, 28, traz também apresentações de  outras atividades desenvolvidas na Escola

Nesta segunda-feira, 28, a Escola de Artes de Moita Redonda, em Cascavel – CE, se apresenta com o Grupo Uirapuru – Orquestra do Barro e outras atividades desenvolvidas pela instituição. A ação acontece a partir das 20h em frente à praça matriz do povoado.  O evento é para apresentar o trabalho desenvolvido ao longo de 10 meses em que a escola de artes trabalhou em parceria com Governo do Estado e com o apoio da Enel, por meio do IX Edital Mecenas da Secult-CE. A apresentação é gratuita.

Sobre a Escola de Artes de Moita Redonda

Apoiada pela Secretaria Estadual da Cultura desde 2016, a Escola de Artes Moita Redonda – Cascavel/CE realiza trabalhos com os habitantes do povoado de mesmo nome, incentivando atividades culturais e educativas na região. “A escola foi criada para promover a inclusão social e proporcionar novas oportunidades de educação e trabalho à população de Moita Redonda”, explica Tércio Araripe, idealizador do projeto, que tem o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Cascavel, da Enel e faz parte da Plataforma Sinfonia do Amanhã.

O espaço abriga ainda dois projetos: o Grupo Uirapuru – Orquestra de Barro, fruto de pesquisa feita com instrumentos musicais de barro confeccionados na própria comunidade, e o Mataquiri Museu, com uma proposta de diálogo da arte contemporânea com a ancestralidade, além de outras aulas em linguagens como teatro, circo, música e artes plásticas, incluindo cerâmica e gravura.


As atividades da Escola acontecem em diversos espaços, com um amplo espaço ao ar livre, árvores, uma casa datada de 1928 e outra de taipa, valorizando a cultura do barro, presente em toda a comunidade sempre reforçando a mensagem de sustentabilidade e conservação da natureza.