Ensino Superior Faculdade Joaquim Nabuco Faculdade Mauricio de Nassau Fique por dentro!

UNINASSAU promove campanha para aumentar estoque de sangue do Hemoce

UNINASSAU promove campanha para aumentar estoque de sangue do Hemoce

O público-alvo são estudantes e colaboradores da Instituição

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) promove, nos dias 7 e 8 de junho, uma campanha de doação de sangue com intuito de aumentar o número de doadores e, consequentemente, o estoque de sangue do Hemoce. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. O público-alvo são os estudantes, corpo docente e colaboradores.

Segundo o diretor da Instituição de Ensino Superior (IES), Marcus Ponte, a iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social. “Será um momento para incentivar e colaborar com a campanha do junho vermelho, que é fundamental para os bancos de sangue. A população precisa refletir para essa questão e ter o hábito de doar sangue regularmente”, disse.

Em complemento, a assistente social do Hemoce, Alexandra Moraes, frisou a importância de ocupar a universidade e sensibilizar os estudantes para este ato solidário. “Em datas comemorativas nós observamos um número menor de doadores de sangue, então é preciso sempre incentivar a população para entrar nessa corrente do bem”, disse a profissional, que frisou que as doações vão ajudar os pacientes que estão em tratamento em toda Rede SUS do Estado do Ceará.

O que é necessário para doar?

– Ter entre 16 a 69 anos de idade.

– Ter mais de 50 kg.

– Estar saudável.

– Bem alimentado.

– Portar documento oficial e original com foto.

Os menores de 18 anos deverão apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável, disponibilizado em qualquer unidade do HEMOCE ou através do site: www.hemoce.ce.gov.br.

Serviço

Data: 7 e 8 de junho

Horário: Dia 7 – (16h às 20h) e Dia 8 (09h às 12h)

Local: Unidade Doroteias – Av. Visconde do Rio Branco, 2078.