UNINASSAU promove campanha para aumentar estoque de sangue do Hemoce

O público-alvo são estudantes e colaboradores da Instituição

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) promove, nos dias 7 e 8 de junho, uma campanha de doação de sangue com intuito de aumentar o número de doadores e, consequentemente, o estoque de sangue do Hemoce. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. O público-alvo são os estudantes, corpo docente e colaboradores.

Segundo o diretor da Instituição de Ensino Superior (IES), Marcus Ponte, a iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social. “Será um momento para incentivar e colaborar com a campanha do junho vermelho, que é fundamental para os bancos de sangue. A população precisa refletir para essa questão e ter o hábito de doar sangue regularmente”, disse.

Em complemento, a assistente social do Hemoce, Alexandra Moraes, frisou a importância de ocupar a universidade e sensibilizar os estudantes para este ato solidário. “Em datas comemorativas nós observamos um número menor de doadores de sangue, então é preciso sempre incentivar a população para entrar nessa corrente do bem”, disse a profissional, que frisou que as doações vão ajudar os pacientes que estão em tratamento em toda Rede SUS do Estado do Ceará.

O que é necessário para doar?

– Ter entre 16 a 69 anos de idade.

– Ter mais de 50 kg.

– Estar saudável.

– Bem alimentado.

– Portar documento oficial e original com foto.

Os menores de 18 anos deverão apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável, disponibilizado em qualquer unidade do HEMOCE ou através do site: www.hemoce.ce.gov.br.

Serviço

Data: 7 e 8 de junho

Horário: Dia 7 – (16h às 20h) e Dia 8 (09h às 12h)

Local: Unidade Doroteias – Av. Visconde do Rio Branco, 2078.