A segunda mesa do Ciclo de debates “Comunicação para a Democracia” será realizada no dia 12 de junho de 2018 e analisará como a repercussão das ações do judiciário na imprensa têm interferido no recente cenário político brasileiro.

Para debater a relação entre comunicação e justiça foram convidadas a advogada, professora e pesquisadora Cynara Monteiro, e a jornalista e pesquisadora Grazielle Albuquerque.

Com o título “A mídia de toga? Politização do judiciário e judicialização da política”, a mesa será às 10 horas, na sala de vídeoconferência do Instituto de Cultura e Arte (ICA – Campus do Pici).

Sobre o ciclo:

O ciclo de debates “Comunicação para a democracia” pretende discutir o atual momento político e analisar as tentativas de interdição do debate público trazidas à tona de forma ainda mais contundente com o golpe de 2016.

Entendendo a comunicação como dimensão fundamental para o regime democrático, o ciclo foi pensado como um espaço de reflexão sobre os aspectos políticos, econômicos, culturais, jurídicos e tecnológicos que impõem novos desafios nesse contexto de retirada de direitos fundamentais.

Os eventos do ciclo são todos gratuitos, sem necessidade de inscrição prévia e com emissão de certificado.

O ciclo é promovido pelo LabGrim em parceria com os Cursos de Publicidade e Propaganda e Sistemas e Mídias Digitais. Conta com o apoio do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará.

IMG-20180603-WA0032

Serviço:

Mesa “A mídia de toga? Politização do judiciário e judicialização da política”
Com Cynara Monteiro e Grazielle Albuquerque
Dia 12/06/2018
Às 10 horas