Eventos do mercado Fique por dentro!

Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação se reúne em Fortaleza para discutir transformação digital e inovação

Evento discutirá as principais tendências e oportunidades da economia digital

A Brasscom, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB/Hubine) e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), realizam o evento “Transformação Digital: tendências e oportunidades”, neste próximo dia 07 de junho, quinta-feira, no BNB – Passaré, com acesso gratuito.

O evento reunirá o ecossistema de tecnologia da informação e comunicação (TIC), promovendo o debate entre lideranças locais e nacionais, tanto setoriais, acadêmicas e empresariais, com o objetivo de desenvolver uma agenda estratégica em torno do imenso potencial econômico e social da Revolução Digital para o Ceará, a partir da atração de empregos e investimento, bem como aperfeiçoamento dos serviços ao cidadão por meio da implementação de governo digital. A Brasscom, traz uma comitiva composta pela sua diretoria e por executivos de suas grandes empresas associadas, a saber, BRQ, Embratel, INDRA, Microsoft, SONDA, Stefanini, TOTVS e Uber. Além de absorver e conhecer as iniciativas de apoio, desenvolvimento, qualificação e inovação realizada pelos agentes locais no setor de TIC, a comitiva compartilhará casos práticos de transformação digital e seu propósito de trabalhar “Por um Brasil Digital e Conectado”.

Dentre os líderes locais presentes, o Deputado Federal Odorico Monteiro (PSB/CE) abrirá o evento, contextualizando o apoio ao desenvolvimento tecnológico, em sua atuação na Câmara dos Deputados, além de seu papel como indutor da inovação no Estado do Ceará. Para ele, a iniciativa tem o intuito de aproximar as empresas cearenses que desenvolvem, pesquisam e fomentam a tecnologia no estado.

Na programação, lideranças locais, empresas e instituições de ensino cearenses como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII/IFCE), Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (ETICE) e Instituto Federal do Ceará (IFCE) foram convidadas a debater e apresentar seus estudos e pesquisas relacionados à tecnologia. Também está prevista uma visita da comitiva Brasscom no Instituto Atlântico, no Parque Tecnológico Unifor e na Casa da Cultura Digital.

A comitiva da Brasscom seguirá para Natal, no Rio Grande do Norte, onde participará de evento similar ocorrerá neste dia 08/06, sexta-feira.

SERVIÇO:

Seminário Transformação Digital e Inovação no Ceará – tendências e oportunidades

Data: 07 de junho

Horário: 08h às 12h

Local: Auditório da Universidade Corporativa do BNB (Av. Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré, Fortaleza/CE).

Contato e informações: comunicacao@brasscom.org.br

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, promove o setor de TIC junto aos poderes públicos, clientes públicos e privados e outras entidades representativas, de forma cativante e fundamentada, propagando tendências e inovações, intensificando relações, propondo políticas públicas e promovendo o crescimento do mercado.

Representando 62 empresas e 20 instituições, a Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, bem como atua para intensificar as relações com o mercado para fomentar a transformação digital do Brasil.