Uma mostra de cinema criada para discutir os Direitos Humanos dentro das escolas e universidades. Esta é a proposta do Cinema em Movimento – Circuito Universitário, que acontece nos meses de maio e junho, nas 27 capitais do Brasil. Os filmes escolhidos para esta edição do projeto são Betinho – A Esperança Equilibrista, Humano – Uma Viagem pela Vida, e Nunca Me Sonharam.

O Cinema em Movimento – Circuito Universitário chega ao Ceará. O Circuito Universitário de Cinema tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas, despertando nos jovens o interesse pela história de seu país. Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Com a temática “Direitos Humanos”, o cinema é colocado ao lado da defesa dos Direitos Humanos, da denúncia das violações de direitos e da afirmação do respeito as diferenças, nas instituições de ensino superior das 27 capitais do país.

O projeto é realizado pela MPC Filmes com o patrocínio do Instituto Caixa seguradora. A MPC Filmes é uma produtora carioca com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro e internacional. Fundada em 1982 pelo produtor e diretor Alberto Graça e tendo como sócia a produtora Luciana Boal Marinho, a MPC atua nas áreas de produção e difusão de conteúdo audiovisual.

As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público. Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos.

Programação no Dragão

DIA: 23/06/18

Filme: “Betinho – A Esperança Equilibrista”

Local: Centro Dragão do Mar – Auditório

Horário: 15h

GRATUITO

Debatedoras: Iolanda Santos e Joyce Elaine

DIA: 29/06/18

Filme: “Humano – uma viagem pela vida”

Local: Centro Dragão do Mar – Auditório
Horário: 15h

GRATUITO

Debatedores: Erick Sousa de Sousa e Elizandro Anjos

DIA: 30/06/18

Filme: “Nunca me sonharam”

Local: Centro Dragão do Mar – Auditório

Horário: 15h

GRATUITO

Debatedor: Prof. Emerson Praciano

Dias 23, 29 e 30 de junho de 2018, no Auditório, às 15h. Acesso gratuito. A programação se estende também por outros espaços da cidade.