A cachaça Ypióca Ouro conquistou a Medalha de Prata do Concurso

A qualidade e a tradição da cearense Ypióca, marca da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, foram reconhecidas dessa vez na ‘terra das cachaças’, Minas Gerais. Nos últimos dias 7 a 10 de junho a marca esteve presente na 28º Expocachaça 2018, em Belo Horizonte, Minas Gerais, uma das maiores e mais importantes feiras da cadeia produtiva da cachaça. Ypióca marcou presença com stand de mostra de produtos e também concorreu ao Concurso Expocachaça 2018, tendo Ypióca Ouro conquistado a medalha de prata da categoria Madeiras Brasileiras.

O concurso classifica as cachaças dos expositores em uma competição com degustação às cegas. A competição avalia a evolução e a qualidade dos produtos de diversas regiões produtoras de cachaça do Brasil, com o intuito de sinalizar para o mercado nacional e internacional o alto nível de produção da cachaça. Nelson Duarte, máster blender da Ypióca, destaca que o evento é uma excelente oportunidade para dar visibilidade a importância da categoria e elevar o orgulho por um produto genuinamente brasileiro. “Estar entre as melhores cachaças da competição reforça as credenciais da marca de qualidade, tradição e cuidado artesanal e demonstra o foco da Diageo no investimento em Ypióca e na categoria”, comentou Nelson.

banner_2506_11

Premiações

O reconhecimento da marca Ypióca em diferentes cenários faz parte do empenho da Diageo em conduzir a marca de modo a elevar a categoria e reforçar o reconhecimento da cachaça como uma bebida brasileira genuinamente. Com 170 anos de história, Ypióca é uma marca ícone do Ceará e suas credenciais de tradição, qualidade e cuidado artesanal a colocam cada vez mais em destaque em importantes premiações.

Em março deste ano a marca foi contemplada com duas medalhas de ouro durante na 5th Annual Berlin International Spirits Competition e na mesma competição ganhou o prêmio de Destilaria do Ano. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida em duas respeitadas e influentes competições internacionais de destilados: a “New York World Wine and Spirits Competition” e a “Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles”. A edição 2017 da competição nova-iorquina foi responsável por premiar Ypióca com oito medalhas ao todo, entre ouro, prata e bronze. Já o concurso belga premiou Ypióca com duas medalhes de Prata para Ypióca 160 e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial. Já o Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles 2017, considerado a ‘’Copa do Mundo’’ de destilados, reconheceu com medalha de Prata dois produtos da marca: Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial e Ypióca 160.

Ypióca também foi destaque no Concurso Mundial de Bruxelas 2017, um dos mais importantes concursos de vinhos e destilados do mundo. Em 2015, Ypióca 160 ganhou medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – “Spirits Selection”. Esse diferencial da marca cearense também foi reconhecido em 2016, quando a marca recebeu seis no “New York World Wine and Spirits Competition” e no “Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas”.