Fique por dentro! Utilidade Pública

Prefeitura de Fortaleza promove abertura das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza 2018 nesta terça-feira

Prefeitura de Fortaleza promove abertura das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza 2018 nesta terça-feira


A ação ocorrerá nesta terça-feira (26/06), às 18h na Rede Cuca Barra

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, promove a abertura da terceira edição das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza. A cerimônia ocorrerá nesta terça-feira (26/06), às 18h, na Rede Cuca Barra.

A solenidade contará com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do coordenador de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, e do presidente do Instituto Cuca, Márcio Araújo. A programação inclui apresentações artísticas, desfile das delegações, juramento dos atletas, revezamento da tocha, acendimento da pira olímpica da Rede Cuca, e divulgação oficial do nome do mascote, eleito após votação popular.

Os jogos das Olimpíadas da Juventude irão acontecer nos três equipamentos da Rede Cuca (Jangurussu, Mondubim e Barra do Ceará) entre os dias 30 de junho e 29 de julho.

Confira o calendário de competições – http://bit.do/en6za

As Olimpíadas da Juventude visam incentivar os jovens a adotar um estilo de vida saudável, por meio do esporte, bem como promover a cultura da paz. Neste ano, o diferencial da ação é aumento do número de modalidades esportivas. Nos anos anteriores, as Olimpíadas contavam com 15 modalidades. Em 2018, serão disponibilizadas 21 modalidades: Futsal, Voleibol, Futebol de Areia, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Basquete 3×3, Natação, Triathlon, Corrida de Rua, Passeio Ciclístico, Muay Thai, MMA, Jiu Jitsu, Capoeira, Judô, Surf , Badminton, Beach hand, Cuca Games e os chamados jogos populares (carimba, travinha, bandeirinha, pau na garrafa, corrida de saco, fut-prego).

No ano de 2017, as Olimpíadas da Juventude de Fortaleza contaram com a participação de mais de 5 mil pessoas. Para 2018, a expectativa é de 8 mil envolvidos.

Sobre a Rede Cuca
Todos os meses, os jovens que frequentam os três equipamentos da Rede Cuca localizados na Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, têm a oportunidade de fazer cursos de formação em oito áreas de atuação diferentes e praticar 21 modalidades esportivas. Mensalmente, são ofertadas uma média de 5 mil vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Serviço
Abertura das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza
Data: terça-feira (26/06)
Horário: 18h
Local: Rede Cuca Barra (Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)