“Casa sobre rodas” que vai percorrer 80 países está no estacionamento do RioMar Fortaleza com visitação aberta ao público

Há pouco mais de dez meses, eles trocaram toda a rotina e o conforto de sua casa tradicional em São Roque, no interior de São Paulo, para embarcar numa aventura sobre rodas que pretende, nos próximos cinco anos, desbravar 80 países em quatro continentes, percorrendo cerca de 100 mil quilômetros a bordo de um ônibus motorhome. Você pode acompanhar o dia dia pelo Instagram @mundoemfamilia.com.br. Essa é a ousada história da família de Rodrigo Nunes, 38 anos, escritor e palestrante, ao lado da esposa, Andreia Razze, 41 anos, e dos filhos, Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6 anos)

Recém-chegada do Rio Grande do Norte, depois de já terem passado por locais como Cabo Frio, Vila Velha, Salvador e Maceió, Recife, João Pessoa, Natal a família acaba de chegar a Fortaleza, onde pretende ficar durante as duas próximas semanas com sua “casa” montada no estacionamento do RioMar Fortaleza Além de conhecer as belezas da capital, a ideia de Rodrigo Nunes é compartilhar com as pessoas um pouco de sua história e dar dicas de viagens. Para isso, de quarta a domingo das 15 às 21h, o curioso veículo da família estará aberto para visitação do público, que poderá acompanhar ainda bate-papos diários sobre seu livro, “Fique Rico Viajando”, que resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de ensinar a viajar mais e melhor.

Saiba mais sobre o projeto Mundo em Família

Natural da cidade de São Roque, em São Paulo, Rodrigo Nunes tem na volta ao mundo um antigo sonho. Tudo começou há 10 anos, com viagens de moto. Ele rodou toda a América durante um ano em duas viagens. Ou como ele mesmo diz, conheceu um terço do planeta. Mas faltava conhecer os outros dois. “Nós trocamos uma casa de concreto por uma sobre rodas. Estamos vivendo uma forma bem diferente, fora da caixa, como eu brinco. E proporcionado a nossa família algo bastante diferente, em cultura, pessoas e histórias. Nosso sonho é conseguir fazer a volta ao mundo nos próximos seis anos”.

O veículo é uma verdadeira casa sobre rodas. Tem quarto, sala, banheiro, televisão, fogão, internet e até jogos. A renda vem da venda de um livro escrito por ele, o “Fique Rico Viajando”, lançado esse ano. Durante as paradas ele oferece palestras, mas cobra 1 kg de alimento não perecível, que é doado para entidades do município.

Trabalho voluntário também faz parte desse empreitada, em todas as cidades Rodrigo e Andreia vem dando palestras motivacionais, para alunos das escolas públicas.

As duas meninas são educadas em casa, elas estão matriculadas em um colégio particular de São Paulo, e recebem apostila e toda a educação necessária em casa. Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas. Acredito que a parte teórica é bem valiosa. Mas elas vão levar para a vida tudo o que viram, não só o que leram”, diz Rodrigo.

A viagem pode ser acompanhada através do www.mundoemfamilia.com.br e nas redes sociais onde a família registra todos os locais por onde passam.