A Enel X, empresa do Grupo Enel especializada em soluções em energia, concluí pacote de eficientização e modernização da iluminação de 57 prédios da Oi distribuídos no Rio de Janeiro e no Ceará. Ao todo, foram substituídos cerca de 62 mil pontos de iluminação por tecnologia LED nos prédios beneficiados, o que possibilitará uma economia de energia de aproximadamente 432 MWh/ano – o que representa uma redução de 56,5% no consumo de iluminação dos prédios atendidos da gigante de telecomunicações.

Com a nova estruturação, os prédios passam a economizar na conta de energia e reduzir os custos de manutenção. A economia mensal chega a R$ 260 mil mensais. Além dos benefícios econômicos, o novo sistema traz mais conforto aos profissionais das unidades como também contribui com o meio ambiente.

O serviço de Eficiência Energética da Enel X tem foco no consumo consciente de energia e melhoria das instalações elétricas, contribuindo para adoção de práticas inteligentes e econômicas no uso da energia elétrica.

Sobre a Enel X

A Enel X, empresa do Grupo Enel orientada a soluções que criam valor para os clientes através da digitalização, sustentabilidade e inovação. Empresa especializada nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica, geração distribuída, gestão de contas e serviços residenciais.

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de voz local e de longa distância e tem, atualmente, a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em dezembro de 2017, a companhia possuía, no Brasil, cerca de 60 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 37 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16 milhões no segmento Residencial e 6,5 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi conta com de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia é signatária do Pacto Global, elabora e publica o seu Relatório Anual de Sustentabilidade, reporta ao CDP (Carbon Disclosure Project) e está no Nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA. A Oi figura em sétimo lugar no ranking geral das empresas mais transparentes do país, segundo relatório divulgado, este ano, pela Transparência Internacional feito com as cem maiores empresas do Brasil, sendo a Oi a empresa mais bem colocada do setor de telecomunicações.

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.