Uma das representantes brasileiras no júri do Festival de Cannes deste ano, Andrea Siqueira é a nova diretora executiva de criação da BETC/Havas. A profissional chega à agência comandada por Erh Ray após um período de 2 anos e meio na Isobar, da Dentsu Aegis Network no Brasil, em que também ocupava o cargo de executiva de criação.

“A Andrea, além de uma criativa extremamente experiente, reconhecida e completa, é uma líder inspiradora, o que vai de encontro com a filosofia da BETC/Havas. Sempre acompanhei seu trabalho e a vejo como referência em nossa área. Estamos muito felizes com a sua chegada”, comenta Erh Ray, que conheceu Andrea Siqueira ainda quando ela começava a sua carreira, na DM9.

“Sou fã do Erh desde os tempos em que comecei a minha carreira na DM9, e lá ele já havia criado a campanha dos Mamíferos da Parmalat. É uma honra estar novamente ao seu lado num projeto tão inspirador como a BETC”, comenta Andrea.

Durante sua passagem pela Isobar, a diretora acumulou em seu portfólio projetos para grandes anunciantes, como Samsung, Lego, Azul Linhas Aéreas, Nivea e Walmart. Faz parte de seu currículo a campanha digital e o war room em tempo real para a Samsung durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016, além do Leão de Bronze, também para a Samsung, conquistado nesta última edição do Festival de Cannes, com a campanha “Dumb Inventions”, que divulga a websérie Samsung Tech Girls.

Andrea começou sua carreira na DM9DDB, como redatora, momento em que conquistou seus primeiros prêmios. Em seguida, passou pela JWT, criando para Ford, Unilever, Nestlé e Johnson & Johnson, além de liderar projetos internacionais para os EUA e a Europa. Já como Diretora de Criação, em 2012, Andrea foi para a Africa Zero, agência que ajudou a conquistar de zero à 13 clientes. Em 2016 aceitou o convite de mergulhar no mundo digital da Isobar. Em 2017, foi convidada para presidir o júri de Inovação do El Ojo de IberoAmerica e também foi jurada do D&AD e do Clio Awards.

Ao longo de sua carreira, Andrea acumulou 9 Leões em Cannes, além de prêmios no D&AD, Clio, NY Festivals, Fiap e todos os prêmios nacionais.