Durante o mês de julho, o RioMar Fortaleza irá ser palco da estreia do Parque Fazendinha TacTacs, um espaço repleto de diversão e estímulo à criatividade das crianças

Em 2016, uma esperta turma chegou ao canal do Youtube. Criados pelos irmãos e artistas cearenses, Jadeilson e Jaderson Feitosa, os Tac Tacs ensinam através de músicas e brincadeiras o respeito às diferenças, o valor da amizade e estimulam o desenvolvimento do conhecimento das crianças. Agora, essa turminha, que já soma quase 1 milhão de visualizações no Youtube, – formada por Tati, Bio, Lila, Beebela, Zizo e Vevé – traz um espaço inédito para o RioMar Fortaleza: o Parque Fazendinha Tac Tacs. A estrutura é a atração de férias do shopping para a criançada e conta com tobogã, piscina de bolinha, espaço para teatro de fantoches, escorregadores e muito mais. A Fazendinha Tac Tacs funciona na Praça de Eventos, do Piso L1, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 21h. Os ingressos estão à venda no local.

Uma equipe foi formada por arquitetos, cenógrafos, artistas plásticos, engenheiro e artesãos para a criação do espaço com Teatro de Fantoches, Piscina de Bichinhos, Lagoa do Sapo-que-não-lava-o-pé, Galinheiro Pula-Pula, Estábulo, Cozinha da Vovó, Curral dos Bichinhos, além da Grande Árvore, protetora do mundo da imaginação, com espaço para piquenique, carrinhos, peteca, boneca de pano e mais brinquedos para compartilhar.

A Fazendinha é um espaço lúdico, voltado especialmente para os pequenos na faixa etária de 02 a 10 anos, e proporciona uma viagem ao mundo colorido do campo, com muita diversão e respeito às atividades rurais. “Muito mais que entreter, os Tac Tacs têm o compromisso com a disseminação da arte e com o estímulo à criatividade, por isso, pensamos cada detalhe para que as crianças vivam a experiência de estar em um grande cenário. Neste, poderão virar personagens da Fazendinha, vestindo figurinos feitos por nossos criadores”, afirma Jadeilson Feitosa, um dos idealizadores do projeto.

Jaderson Feitosa, também idealizador do projeto, completa: “O Parque Fazendinha Tac Tacs marca a junção do brincar entre amigos com as novas tecnologias, fazendo destas um espaço de aprendizado e cultura. É também o lançamento dos primeiros produtos da nossa Turminha para que as crianças possam continuar a diversão em casa e na escola”, finaliza.

SERVIÇO
Data: até 29 de julho
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 21h
Local: Praça de Eventos do Piso L1 – RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Telefone: (85) 3066-2000
Ingressos do Parque: R$15,00 para 15min – Minuto adicional: R$1,00
Instruções: Recomendado para crianças de até 10 anos. Crianças menores de 04 anos devem ter um responsável no local.