Estar sempre atento às oportunidades e ter disposição para trabalhar são alguns dos requisitos para quem busca novas chances de entrar ou voltar para o mercado de trabalho através dos empregos temporários. Com a chegada do período de alta estação, diversos setores, como o de serviços, turismo e varejo oferecem vagas e oportunidades de trabalho. A oferta de empregos temporários é uma boa notícia para quem está desempregado e precisa ganhar dinheiro mas, acima de tudo, é também uma grande chance de transformar a vaga temporária em permanente.

Para ajudar a fazer isso acontecer, a M. Simeão, empresa de referência em psicologia de organização no Ceará, elenca algumas dicas fundamentais para quem deseja provar que merece ser efetivado. A primeira delas, segundo Marcília Simeão, diretora da M.Simão, é o comprometimento e o empenho com a empresa que está oferecendo a oportunidade, demostrando interesse pelas atividades desenvolvidas, sendo proativo e entregando os resultados acordados com os gestores.

Segundo levantamento do Relatório Econômico da Confederação Internacional de Trabalho Temporário e Terceirização (CIETT), o Brasil ocupa segundo lugar no ranking mundial de Trabalho Temporário, atrás apenas dos Estados Unidos. Muitas vezes, o tempo se apresenta com um fator determinante nesse processo, já que muitas vezes o candidato só possui um mês para “mostrar serviço”.

“Fatores como pontualidade, dedicação, destaque e bom relacionamento com o grupo são alguns pontos importantes na hora da conquista da vaga permanente. No entanto, um fator essencial e que muitas vezes passa despercebido é a identificação com a atividade desempenhada (incidência de desmotivação e pouco engajamento no local de trabalho quando não contemplada). É por meio da percepção de um propósito que o colaborador se mostrará empenhado para o aprendizado e para o alcance das metas – pontos que serão avaliados neste período”, destaca a psicóloga Marina Simeão.

Serviço M. Simeão

Endereço: Av. Comodoro Estácio Brígido, 1951 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE;
Site: http://www.msimeao.com.br;
E-mail: contato@msimeao.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/msimeaopsico/;

Instagram: https://www.instagram.com/msimeaopsico/ e https://www.instagram.com/marinasimeaopsi/;

Telefone: (85) 9 8200-1951.